Cinema & TV

Conde D'Eu ou Pierre: com quem a princesa Isabel se casou?

Herdeira está conhecendo possíveis pretendentes

Escrito por

Com a passagem de tempo entre a primeira e a segunda fase de Nos Tempos do Imperador, Dom Pedro II (Selton Mello) começou a buscar pretendes para a princesa Isabel (Giulia Gayoso), que agora já é adulta. Um deles é Pierre (Gabriel Falcão), primo da herdeira que chega ao Brasil para conhecer a possível futura noiva. Em breve, o Conde D'Eu, interpretado por Daniel Torres, também chegará na trama à convite do imperador. Conde ou Pierre, com quem a princesa Isabel se casou?

Com quem a princesa Isabel se casou?

Assim como na vida real, Isabel não se casou com Pierre de Orléans. O jovem era filho de Francisca, irmã de Pedro II  e como foi retratado na novela, foi um dos pretendentes da herdeira ao trono. Porém, ele abdicou ao casamento para servir à guerra - ele trilhava carreira na Marinha e chegou a fazer parte da Academia Naval com a ajuda de Abraham Lincoln, então presidente dos Estados Unidos.

As cenas foram mostradas na novela. Pierre chega ao Brasil e se encanta por Isabel. Mas, após receber uma carta de Lincoln, ele desiste do matrimônio com a princesa e parte em busca de seu destino. A herdeira, que estava apaixonada pelo rapaz, fica arrasada.

Pierre (gabriel falcão) se apresenta para a princesa - foto: reprodução/gshow

 

Em breve, o imperador vai convidar um novo pretendente para conhecer a princesa. Será Luís Filipe Maria Fernando Gastão, o Conde d’Eu. Na vida real, a herdeira se casou com o Conde em 1864, quando tinha 18 anos. O casal teve três filhos: Pedro (1875-1940), Luís Maria (1878-1920) e Antônio Gastão (1881-1918). Na primeira gravidez, Isabel engravidou de uma menina, mas a criança nasceu morta.

Quem vai interpretar o Conde na trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão será Daniel Torres. De acordo com informações da colunista Carla Bittencourt, além dele, Gil Coelho será o Duque de Saxe-Coburgo, que se casará com Leopoldina (Bruna Griphao).

Daniel torres será o conde d'eu em nos tempos do imperador - foto: divulgação/globo

 

Nos Tempos do Imperador horário

Nos Tempos do Imperador é continuação de Novo Mundo, exibida em 2017. A trama é escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão, e vai ao ar de segunda a sábado, às 18h25, horário de Brasília. Os capítulos ficam salvos no GloboPlay para assinantes, após a exibição na TV.

A trama gira em torno da história de Dom Pedro II (Selton Mello), Teresa Cristina (Letícia Sabatella) e Luísa, a Condessa de Barral. Tonico (Alexandre Nero), Pilar (Gabriela Medvedovski) e Samuel (Michel Gomes) também são destaques da novela.

Última modificação em 22/07/2022 11:53

Marina Gomieiro

Jornalista apaixonada por música, entretenimento e cultura pop.

Ver Comentários

Compartilhe
Escrito por