Quem foram os filhos da Princesa Isabel de Bragança?

Herdeira do trono engravidou quatro vezes, mas a primeira filha nasceu morta

Em Nos Tempos do Imperador, Dom Pedro II (Selton Mello) está em busca de um pretendente para se casar com a princesa Isabel (Giulia Gayoso). Pierre (Gabriel Falcão) é um dos possíveis noivos, mas não será com ele que a herdeira do trono deve se casar. Na vida real, a Isabel se casou com o Conde d'Eu, com quem teve três filhos. Saiba quem foram os filhos da princesa Isabel.

Quem foram os filhos da Princesa Isabel?

Isabel de Bragança se casou com Luís Filipe Maria Fernando Gastão, o Conde d’Eu, em 1864, quando tinha 18 anos.

Isabel custou a conseguir engravidar. Apesar de ser uma pessoa saudável, a herdeira precisou se submeter a diversos tratamentos para estimular os ovários. O casal não aceitava o fato de que a princesa não poderia ter filhos, até que a tia de Isabel, Francisca, Princesa de Joinville, sugeriu que a sobrinha fizesse um tratamento na Europa. As informações são do Aventuras na História.

Na primeira gravidez, Isabel deu à luz a Luísa Vitória de Orléans e Bragança, que nasceu morta. Tempos depois, o casal teve mais três filhos: Pedro (1875-1940),Luís Maria (1878-1920) e Antônio Gastão (1881-1918).

Dom Luís Maria e Dom Antônio Gastão chegaram à França quando tinham oito e onze anos respectivamente, após a família real ser exilada devido à proclamação da República.

Eles estavam decididos a entrar para o exército da França, mas foram recusados. Então, os dois irmãos se alistaram para fazer parte do exército do  Império Austro-Húngaro, onde fizeram carreira militar.

Princesa isabel filhos
Conde d'eu, princesa isabel e os três filhos - foto: reprodução

 

Eles acabaram saindo do exército um pouco antes do início da Primeira Guerra Mundial. Em 1914, foram rejeitados novamente pelo exército Francês e se alistaram nas fileiras britânicas.

Luís contraiu uma espécie de reumatismo durante a Grande Guerra, em que era responsável pela comunicação entre as trincheiras, e morreu aos 42 anos. Ele passou seus últimos anos de vida em uma cadeira de rodas. Já Gastão se tornou capitão do regimento Dragão Canadense Real e participou de muitas batalhas aéreas. Depois que a guerra já havia acabado, ele sofreu um acidente de avião e faleceu aos 37 anos.

Pedro, o filho primogênito de Isabel e Conde d'Eu. Apesar de ser o herdeiro do trono, ele foi exilado junto com a sua família após a proclamação da República. Em 1908, ele se casou com Elizabeth Dobrezenicz, que não possuía título de nobreza. Para isso, ele abdicou ao trono, o que fez com que Luís se tornasse o primeiro na linha de sucessão.

Retornou ao Brasil com sua família na década de 1930 e faleceu em 1940, aos 65 anos.

Princesa isabel filhos
Isabel, conde d'eu e o primogênito pedro - foto: reprodução/ karl ernest papf (1833–1910) / domínio público, via wikimedia commons/aventuras na história

 

Com quem Isabel vai se casar na novela?

Por enquanto em Nos Tempos do Imperador, a princesa está apaixonada por Pierre, seu primo que veio ao Brasil para conhecer a moça e marcar um possível casamento.

Porém, o matrimônio não irá se consagrar: Pierre deixará Isabel e vai se mudar para os Estados Unidos para lutar na Guerra de Secessão, conhecida também como Guerra Civil Americana. A partida do jovem rapaz deixará a princesa desolada.

Em breve, Dom Pedro II vai arranjar outro pretendente para a filha: o Conde D'Eu, vivido pelo ator Daniel Torres. Quem também chega na trama é ugusto, o Duque de Saxe-Coburgo, interpretado por Gil Coelho. Ele deve se casar com Leopoldina (Bruna Griphao), assim como na vida real.

 

Conde deu
Daniel torres e gil coelho serão conde d’eu e duque de saxe-coburgo em nos tempos do imperador - foto: reprodução/globo

 

Nos Tempos do Imperador vai ao ar de segunda a sábado, às 18h25, horário de Brasília, na Globo.

Você pode gostar também
1 comentário
  1. Avatar de dario santos
    Dario santos Diz

    O Brasil não pôde perder a sua ecencia valeu rede globo dê televisão…

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes