Conde D'Eu ou Pierre: com quem a princesa Isabel se casou?

Herdeira está conhecendo possíveis pretendentes

Com a passagem de tempo entre a primeira e a segunda fase de Nos Tempos do Imperador, Dom Pedro II (Selton Mello) começou a buscar pretendes para a princesa Isabel (Giulia Gayoso), que agora já é adulta. Um deles é Pierre (Gabriel Falcão), primo da herdeira que chega ao Brasil para conhecer a possível futura noiva. Em breve, o Conde D'Eu, interpretado por Daniel Torres, também chegará na trama à convite do imperador. Conde ou Pierre, com quem a princesa Isabel se casou?

Com quem a princesa Isabel se casou?

Assim como na vida real, Isabel não se casou com Pierre de Orléans. O jovem era filho de Francisca, irmã de Pedro II  e como foi retratado na novela, foi um dos pretendentes da herdeira ao trono. Porém, ele abdicou ao casamento para servir à guerra - ele trilhava carreira na Marinha e chegou a fazer parte da Academia Naval com a ajuda de Abraham Lincoln, então presidente dos Estados Unidos.

As cenas foram mostradas na novela. Pierre chega ao Brasil e se encanta por Isabel. Mas, após receber uma carta de Lincoln, ele desiste do matrimônio com a princesa e parte em busca de seu destino. A herdeira, que estava apaixonada pelo rapaz, fica arrasada.

Com quem a princesa isabel se casou
Pierre (gabriel falcão) se apresenta para a princesa - foto: reprodução/gshow

 

Em breve, o imperador vai convidar um novo pretendente para conhecer a princesa. Será Luís Filipe Maria Fernando Gastão, o Conde d’Eu. Na vida real, a herdeira se casou com o Conde em 1864, quando tinha 18 anos. O casal teve três filhos: Pedro (1875-1940), Luís Maria (1878-1920) e Antônio Gastão (1881-1918). Na primeira gravidez, Isabel engravidou de uma menina, mas a criança nasceu morta.

Quem vai interpretar o Conde na trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão será Daniel Torres. De acordo com informações da colunista Carla Bittencourt, além dele, Gil Coelho será o Duque de Saxe-Coburgo, que se casará com Leopoldina (Bruna Griphao).

Marido da princesa isabel com quem a princesa isabel se casou
Daniel torres será o conde d'eu em nos tempos do imperador - foto: divulgação/globo

 

Nos Tempos do Imperador horário

Nos Tempos do Imperador é continuação de Novo Mundo, exibida em 2017. A trama é escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão, e vai ao ar de segunda a sábado, às 18h25, horário de Brasília. Os capítulos ficam salvos no GloboPlay para assinantes, após a exibição na TV.

A trama gira em torno da história de Dom Pedro II (Selton Mello), Teresa Cristina (Letícia Sabatella) e Luísa, a Condessa de Barral. Tonico (Alexandre Nero), Pilar (Gabriela Medvedovski) e Samuel (Michel Gomes) também são destaques da novela.

Você pode gostar também
1 comentário
  1. Avatar de saulo
    Saulo Diz

    O Conde D’Eu … Um infeliz casamento por sinal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes