Confira horário do especial do Roberto Carlos na Globo hoje

“Especial Roberto Carlos – Noite Feliz”, o programa vai ao ar na TV Globo no dia 23 de dezembro

O Rei Roberto Carlos volta para o tradicional show de Natal, realizado há mais de 50 anos na Globo, e contará com convidados especiais entre cantores, atores e influenciadores digitais. A apresentação será exibida nesta terça-feira, 23 de dezembro.

Que horas começa o especial do Roberto Carlos?

O especial do Roberto Carlos vai ao ar em 23 de dezembro, terça-feira, às 22h25, horário de Brasília, logo após a novela Três Graças. O show terá duração de 1h25 minutos, sendo encerrado às 23h50.

Além das músicas cantadas pelos convidados especiais, Roberto Carlos deve incluir algumas de suas músicas clássicas no repertório, como fez nos últimos nos.

Não podem faltar na setlist do rei “Emoções”, uma de sua músicas mais conhecidas. “Quando eu estou aqui/Eu vivo esse momento lindo”, é um dos versos mais famosos do cantor – a faixa foi lançada em 1981 e se tornou um grande sucesso na época. Também deve estar no repertório a música “Como é grande o meu amor por você”, além de “Detalhes” e “Outra Vez”.

Também espera-se que o cantor preste uma homenagem a Erasmo Carlos, que morreu neste ano aos 81 anos. Além de amigo de longa data do cantor, o Tremendão foi o artista que mais participou do especial do Roberto Carlos ao longo dos anos.

Convidados

Entre os destaques da noite está João Gomes, vencedor do Grammy Latino e eleito Artista do Ano no Prêmio Multishow. O cantor sobe ao palco ao lado do Rei para interpretar “Fé” e “Eu Tenho a Senha”. Emocionado, João revela que o encontro foi quase uma profecia. “Há um ano, meu sogro disse: ‘João, você vai cantar com o Roberto’. Eu não dei muita bola, e acabou acontecendo. Me sinto privilegiado e abençoado de cantar com ele e espero estar no coração desse 1 milhão de amigos que o Roberto diz que quer ter”, contou.

Outro estreante no especial é Supla, que não esconde a emoção de dividir o palco com Roberto Carlos. “Cantar com o Roberto é um sonho, um presente de Deus. Ele está nas nossas vidas desde sempre. Estou muito honrado. Queria que meus avós estivessem vivos para ver esse encontro”, disse o cantor. No repertório, Supla anima o público com “Garota de Berlim” e um medley em homenagem a Elvis Presley.

A edição também marca o reencontro de Roberto Carlos com Jorge Ben Jor, após 19 anos sem cantarem juntos na TV.

História do especial na Globo

O especial do Roberto Carlos completa 50 anos em 2025 e segue como um dos programas mais especiais de fim de ano na emissora.

O primeiro especial do Roberto Carlos foi ao ar em dezembro de 1974. Desde então, se tornou um grande clássico de Natal, sendo exibido todos os anos.

No entanto, o show deixou de ser exibido algumas vezes. Em 1999, foi a primeira vez desde sua estreia que a apresentação não foi ao ar na Globo. Na ocasião, a esposa do cantor, Maria Rita, faleceu em 19 de dezembro em decorrência de um câncer.

O especial do Roberto Carlos retornou do ano seguinte, se mantendo tradicionalmente às véspera natalinas até 2020, quando sofreu uma nova interrupção devido a pandemia de covid-19 que atingiu o mundo naquele ano. O canal reprisou um show gravado em 2011, em Jerusalém. Em 2019, a emissora já havia optado por não gravar uma nova apresentação e exibiu trechos de shows do cantor em Curitiba, Miami, Nova York, Lisboa, Madri e Londres.

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes