A Sessão da Tarde está de volta e nesta semana, de 23 a 27 de fevereiro de 2026, a emissora vai exibir filmes de ação, drama e comédia. Confira a lista completa dos filmes da Sessão da Tarde da semana, por volta das 15h30 (horário de Brasília).
Campeões
Um técnico profissional de basquete precisa trabalhar com uma equipe de jogadores portadores de deficiência intelectual como parte de seu serviço comunitário.
O Comitê da Vida
Um comitê de transplante de órgãos tem uma hora para decidir qual dos três pacientes merece um coração que salve vidas. Sete anos depois, os membros do comitê lutam com as consequências dessa decisão fatídica.
Shrek Terceiro
O rei Harold, pai de Fiona, morre repentinamente. Com isto, Shrek precisa ser coroado rei, algo que ele jamais pensou em ser. Juntamente com o Burro e o Gato de Botas, ele precisa encontrar alguém que possa substitui-lo no cargo de soberano do reino de Tão, Tão distante. O principal candidato é Artie, um jovem desprezado por todos em sua escola, que é primo de fiona.
4×100 – Correndo Por Um Sonho
Uma derrota na final Olímpica do revezamento 4×100 marca a vidas das atletas e, três anos depois, a responsável pela eliminação, Maria Lúcia, continua sendo o foco no atletismo e na mídia. Já Adriana, que trabalhou duro na competição, tornou-se uma atleta frustrada de MMA. Em 2020, elas se encontram e possuem uma nova chance de reescrever a história nas Olimpíadas de Tóquio.
Fada Madrinha
Uma jovem fada madrinha não qualificada se aventura por conta própria para provar sua coragem ao localizar uma jovem cujo pedido de ajuda foi ignorado.
Qual foi o primeiro filme que passou na Sessão da Tarde?
De acordo com o TV Globo Fandom, os primeiros filmes que foram exibidos na Sessão da Tarde foram Oito e Meia (1963), para os espectadores de São Paulo, e Os Perigos de Paulina (1967), no Rio de Janeiro.
Oito e Meia é um filme italiano dirigido por Federico Fellini que estreou em 14 de fevereiro de 1963. O longa-metragem conta a história de Guildo Anselmi (Marcello Mastroianni), um famoso cineasta que está em crise ao sofrer um bloqueio artístico. Ele decide se internar em uma terma para buscar tratamento e inspiração, mas não consegue se livrar da pressão de sua equipe e família, que se juntam a ele no hotel. Sem solução, ele começa a mergulhar em suas memórias de infância e fantasias.
Já Os Perigos de Paulina foi lançado 2 de agosto de 1967 sob direção de Herbert B. Leonard e Joshua Shelley, e foi inspirado no seriado de mesmo nome. Considerado um dos filmes mais ‘cults’ da sessão da tarde, a protagonista Paulina (Pamela Austin) passa boa parte da trama tentando escapar de situações ridículas ao lado de George (Pat Boone).