Conheça a série Como Vender Drogas Online (Rápido)

Um dos principais sucessos autorais da Netflix é a série Como Vender Drogas Online (Rápido). Segundo o site Deadline, referência em entretenimento, a produção é a série alemã original mais assistida da plataforma – inclusive no Brasil. No momento, a série possui duas temporadas de seis episódios cada, mas já foi renovada para uma terceira temporada.

Um dos principais sucessos autorais da Netflix é a série Como Vender Drogas Online (Rápido). Segundo o site Deadline, referência em entretenimento, a produção é a série alemã original mais assistida da plataforma - inclusive no Brasil. 

A série possui duas temporadas de seis episódios cada, mas já foi renovada pela Netflix para uma terceira temporada. Conheça a sinopse de Como Vender Drogas Online (Rápido), seu elenco e a história real que inspirou sua criação. 

Sobre o que se trata a série Como Vender Drogas Online (Rápido)?

Como Vender Drogas Online (Rápido) é uma série de comédia dramática criada por Philipp Käßbohrer e Matthias Murmann. A história é contada pela visão de Moritz Zimmermann e se passa em uma cidade ficcional na Alemanha e . O personagem é um jovem excluído no colégio que luta para se reaproximar da ex-namorada e ganhar poder. 

A série mostra Zimmermann e seu amigo Lenny Sander tentando tornarem-se populares usando a lógica da frase “nerd hoje, chefe amanhã”. O duo então tem a ideia de vender drogas online como um negócio pequeno, mas o negócio cresce rapidamente e eles tem que aprender a lidar com os empecilhos do negócio. Embora ficcional, a série foi inspirada por uma história verídica (saiba mais abaixo).

O crime real que inspirou a série

O caso de maxmilian s. (borrado na foto por ser menor de idade) inspirou como vender drogas online (rápido). Foto mostra ele durante seu julgamento
O caso de maxmilian s. (borrado na foto por ser menor de idade) inspirou como vender drogas online (rápido). Fonte: andré kempner/leipziger volkszeitung

O caso real que inspirou Como Vender Drogas Online (Rápido) também aconteceu na alemanha. A história é que o adolescente conhecido como Maximilian S. criou uma empresa online conhecida como Shiny Flakes, uma espécie de Amazon para comprar drogas ilegais. O jovem alemão recebeu cerca de US$ 4,8 milhões em Bitcoin enquanto traficava online entre os anos de 2013 e 2015.

Sua empresa ilegal tornou-se um sucesso pois facilitava o processo de compra para os usuários que não sabiam utilizar a dark web (uma espécie de internet para contratação de serviços criminosos e ilegais). Maximilian S. era considerado o traficante mais notório da Internet na Alemanha, mas seu negócio ruiu por conta de alguma falhas em sua operação.

A polícia foi capaz de desmantelar a operação da Shiny Flakes porque Maximilian cometeu alguns erros em informações de pacotes de drogas enviados pelo serviço postal. Além disso, o adolescente também foi pego pois usava a mesma estação de serviço postal em todas as suas entregas. A justiça alemã condenou o adolescente que inspirou Como Vender Drogas Online (Rápido) por vender mais de 914 kg de drogas. Julgado como menor de idade, ele recebeu uma condenação de apenas sete anos de prisão. 

Quando descobriram a história os criadores da série ficaram bem animados, mas “quando começamos a pesquisar a história percebemos que ela estava longe de ser incrível como pode parecer”.  Como resultado, incluíram uma motivação mais cômica e uma série de outros detalhes para tornar a produção mais interessante.

Quem são os personagens principais?

O elenco da série conta com atuações de Maximilian Mundt, Anna Lena Klenke, Danilo Kamperidis, Damian Hardung, Luna Baptiste Schaller dentre outros atores alemães. Os personagens principais de Como Vender Drogas Online (Rápido) são:

  • Moritz Zimmermann (interpretado por Maximilian Mundt) - Zimmermann tem dezessete anos e é um “nerd” excluído em sua escola. Com sonho de tornar-se importante e mais popular, o jovem funda a empresa MyDrugs para traficar ecstasy online. O personagem é o narrador da série e mostra seu ponto de vista sobre tudo.
  • Lisa Novak (interpretada por Anna Lena Klenke) - Lisa Novak é a ex-namorada do narrador, que busca reconquistar a atenção dela. A personagem é usuária de ecstasy e é esse fato que inspira Zimmermann a fundar sua empresa online para o tráfico da droga.
  • Lenny Sander (interpretado por Danilo Kamperidis) - Lenny Sander é o melhor amigo de Moritz Zimmermann e é seu braço direito na fundação do MyDrugs. O amigo do narrador é viciado em videogames e é um grande hacker. Seu papel é fundamental para Zimmermann montar sua empresa e reconquistar a ex-namorada dele. 

Onde assistir Como Vender Drogas Online  (Rápido)?

Achou interessante? Você pode assistir as duas temporadas de Como Vender Drogas Online (Rápido) clicando aqui.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes