Cinema & TV

9 curiosidades sobre a Friends que todo fã precisa saber

Embora você possa tê-la visto, há algumas coisas que você pode não saber sobre ela. Estas são as 9 coisas mais surpreendentes e desconhecidas sobre Friends.

Escrito por

27 anos após a estreia de Friends na NBC (1994-2004), a série continua a ser uma das melhores comédias de todos os tempos. Embora você possa tê-la visto, há algumas coisas que você pode não saber sobre ela. Estas são as 9 coisas mais surpreendentes e desconhecidas o programa. Veja as curiosidades.

Relacionados: Melhores momentos Friends: os episódios mais engraçados 

Monica e Joey estavam destinados a ficar juntos em Friends

Os espectadores realmente gostaram da química entre monica e chandler - foto: youtube

A co-criadora e produtora executiva de Friends, Marta Kauffman, explicou ao The Hollywood Reporter que muitas coisas sobre a série mudaram conforme a química natural se desenvolveu entre os membros do elenco.

“Você faz um roteiro, mas então os atores sobem no palco e o trazem à vida, e não é exatamente o que você imaginou que seria ”, disse Kauffman.

Por exemplo, Monica (Courtney Cox) e Chandler (Matthew Perry) apenas compartilhavam a cena ocasionalmente antes de ela começar uma história para terminar com Joey (Matthew LeBlanc).

Mas quando Monica e Chandler ficaram juntos na tela, os espectadores reagiram tão positivamente que o enredo de Joey e Monica foi descartado .

"Ficamos chocados", disse Kauffman. "Foi então que soubemos que as coisas tinham que seguir uma direção diferente."

Jennifer Aniston foi a última a se juntar ao elenco de Friends

Os produtores do programa não sabiam se a manteriam como rachel no começo - foto: warner bros

Jennifer Aniston agora é uma das atrizes mais procuradas de Hollywood, mas atriz estava apenas começando sua carreira quando filmou o piloto de Friends .

Em 2013, Aniston confirmou à Us Weekly que ela foi a última a se juntar ao elenco principal em Friends.

A insegurança quanto à sua continuidade na série fez com que Aniston ficasse de fora das primeiras fotos que foram tiradas do elenco principal. Os produtores não sabiam se Rachel continuaria a fazer parte do sitcom.

 

Todo o elenco viajou para Las Vegas antes da estreia

O diretor do show deu a eles a viagemamigos / facebook

O diretor de Friends , James Burrows, teve um pressentimento tão bom sobre o sucesso da série antes de sua estreia que decidiu levar o elenco para Las Vegas antes de suas carreiras decolarem.

“Eu os levei para Las Vegas,” Burrows disse à Us Weekly. "Eu estava com eles e disse a eles: ' Esta é sua última chance de permanecer anônimo . Assim que o programa for lançado, você não poderá ir a lugar nenhum'. Eu sabia que a comédia seria um sucesso."

Lisa Kudrow e Matt LeBlanc queriam que Phoebe e Joey tivessem um caso secreto  - Friends curiosidades

Em uma entrevista conjunta com a Entertainment Weekly, Lisa Kudrow (que interpretou Phoebe Buffay) e LeBlanc (Joey) compartilharam que haviam filmado um final em que foi descoberto que Phoebe e Joey estiveram juntos durante toda a série.

“Quando estávamos filmando o final da série, pensamos em um final alternativo onde Joey e Phoebe estariam secretamente juntos ”, comentou LeBlanc. "Nós refilmaríamos todas as cenas históricas e antes que todos percebessem, Joey e Phoebe sairiam de um armário juntos."

Os produtores descartaram essa história.

Assim como Monica, Courtney Cox era fã de limpeza no set - Friends curiosidades

Cox e monica compartilhavam uma obsessão por limpeza - foto: warner bros

Marta Kauffman, criado da série, falou sobre como foi trabalhar com Cox em uma edição de 1995 do Los Angeles Times. Na ocasião, ela apontou as semelhanças que Courtney Cox compartilhava com sua personagem, Monica.

“A verdade é que ela é adorável, inteligente e muito amigável com os amigos. Ela é como Monica”, disse Kauffman.

"Ele tem o camarim mais bonito. Ele até limpa os camarins dos outros atores porque não quer entrar neles se estiverem muito bagunçados", acrescentou.

Erro na idade de Ross

Ross teve 29 anos por 3 anos - foto: nbc

Durante as temporadas três, quatro e cinco de ' Friends ' , Ross (David Schwimmer) tem 29 anos, o que significa que ele não envelheceu por três anos no programa.

Embora provavelmente seja apenas um roteiro sem sentido que foi esquecido. Ross pode ter mentido sobre sua idade porque não tinha certeza se estava fazendo 30 anos.

Jennifer Aniston odiava seu corte de cabelo - Friends curiosidades

Aniston nunca foi fã do famoso corte de cabelo - foto: imdb / warner bros.

O corte de cabelo curto em camadas ganhou o nome da personagem Rachel e tornou-se uma grande tendência da época.

“Eu não era fã do corte”, garantiu Aniston à Glamour em 2015 . "Isso foi um pouco estranho para mim", acrescentou.

A atriz disse que nem era capaz de pentear o cabelo - ela precisava confiar no cabeleireiro para fazer isso por ela.

O personagem Ross foi criado pensando em David Schwimmer

Ele quase desistiu - foto: netflix

Warren Littlefield, presidente da NBC de 1990 a 1998, disse que o personagem de Ross foi criado especificamente para David Schwimmer.

“Marta e David eram grandes fãs de David Schwimmer e eles realmente escreveram o personagem de Ross com Schwimmer em mente”, disse Littlefield no Emmy .

Mas, Schwimmer quase pulou fora.

"Na época, David estava pensando: 'Quer saber? Vou fazer teatro de novo'. Mas seu agente o perseguiu obstinadamente para ler o roteiro e voltar de Chicago para fazer o papel."

Para a terceira temporada, o elenco lutou para ter um salário igual. Um marco naquela época

O grupo procurou ter igualdade - foto: imdb / warner bros.

Durante as negociações para a terceira temporada de Friends , as 6 estrelas trabalharam em equipe para obter um salário igual para todos: $ 75.000 por episódio.

No final da série, cada um deles estava ganhando $ 1 milhão por episódio.

Relacionado: Atores de Friends: antes e depois 27 anos após 1º episódio

Última modificação em 30/03/2023 10:47

Anny Malagolini

Jornalista imersa nas redes sociais. Atualmente, coordena equipes de notícias e desenvolve estratégias de otimização.

Compartilhe
Escrito por