Cinema & TV

Descubra qual é o final de Ismael na novela A Viagem

Novela está sendo reprisada pela segunda vez no canal da TV paga.

Escrito por

Inspirada na filosofia de Allan Kardec, a novela A Viagem de 1994 tem como tema principal a vida após a morte. Quem conduz a história é Alexandre (Guilherme Fontes), um homem que se mata na prisão após ser condenado, ele então começa a atormentar todos aqueles que julga terem sido responsáveis por seu trágico destino. Entre os personagens centrais de A Viagem também está o mau-caráter Ismael (Jonas Bloch), você lembra dele e de como foi o final do personagem na novela? Vamos te contar tudo!

De Ivani Ribeiro, o folhetim está sendo reexibido no canal Viva na faixa das 15h00 e reprisada às 23h50, de segunda a sábado. Aos domingos a exibição começa mais cedo, às 14h15.

Final de Ismael em A Viagem

Ismael é o pai de Bia (Fernanda Rodrigues) e ex-marido de Estela (Lucinha Lins), ele abandonou a família há muitos anos, mas de repente retorna querendo conquistar a confiança da jovem, mesmo que não tenha apego por ela.

Após cometer diversos crimes durante a novela, Ismael cria um plano para fugir com a namorada Regina (Mara Carvalho). Eles conseguem um  helicóptero, mas no momento da fuga são surpreendidos pela polícia e Ismael acaba levando um tiro.

Ferido, mas não morto, ele e Regina continuam a fuga e conseguem embarcar em um ônibus. Pela segunda vez eles veem a polícia no caminho, no entanto não são reconhecidos. Alguns capítulos depois, perto do final de Ismael em A Viagem, ele consegue agilizar documentos falsos para sair do país e os espíritos de Diná (Christiane Torloni) e Otávio (Antônio Fagundes) vão ao esconderijo do bandido, descobrindo que ele pretende fugir com a filha Bia.

Os planos de Ismael acabam falhando e policiais o perseguem no aeroporto, ele acaba caindo de uma escada e vai parar no hospital para realizar uma cirurgia. Quando acorda da operação descobre que está paraplégico e que perdeu todo o seu dinheiro, pois a namorada Regina fugiu com Johnny (Danton Mello).

No final de A Viagem Ismael pede para a filha que ela desligue seus aparelhos, mas Bia não atende ao pedido.

Leia também:

Quem é o mascarado da novela? Relembre

Última modificação em 25/07/2022 13:08

Sara Alves

Jornalista e repórter do Jornal DCI imersa no mundo do entretenimento.

Compartilhe
Escrito por