Quem é o mascarado da novela A Viagem? Relembre a trama

Personagem do folhetim originalmente exibido em 1994 chamou atenção do público por sempre esconder o rosto

A novela A Viagem, originalmente exibida em 1994, voltou a ser reprisada pelo canal fechado Viva. Na trama, um personagem chama atenção do público: o mascarado. O homem aparece durante toda a novela com uma máscara no rosto e se comunica apenas por mímica. Quem é o mascarado da novela A Viagem e por que ele está sempre com o rosto coberto?

Quem é o mascarado da novela A Viagem?

De início, o mascarado havia sido escalado para participar de uma única cena da novela. De acordo com o Notícias da TV, o ator que deu vida ao personagem, Breno Moroni, começou a dar sugestões para a direção e produção do folhetim, e estendeu sua participação na novela. Foi sugestão de Moroni, inclusive, que o personagem se comunicasse por gestos, devido a dificuldade de falar com a máscara.

"A recomendação que eu tive foi de que ninguém poderia saber que era eu que estava fazendo aquele personagem. Eu vi uma repercussão enorme e não podia tirar proveito daquilo. Chegava de manhã no set como Breno e via todo mundo falando do personagem, os figurantes, os técnicos, e eu estava do lado deles. Nunca ouvi uma crítica. Foi muito interessante, era um sucesso absoluto e tinha a obrigação de humildade absoluta", contou o ator em entrevista ao veículo.

No decorrer da história, é revelado ao público que o mascarado se chamava Adonay e era  ex-namorado da personagem Carmen, interpretada por Suzy Rego. Devido a um acidente, Adonay ficou com o rosto desconfigurado e usava a máscara para esconder as cicatrizes. Ele não sabia como revelar isso a Carmen e queria pedir uma segunda chance para a ex-amada.

Uma das cenas que mais repercutiu entre a audiência, segundo a entrevista de Moroni ao veículo, foi o momento em que Adoney finalmente tira a máscara em frente de Carmen e revela sua identidade. A moça, entretanto, fica chocada e não aceita o ex-namorado de volta. Adoney voltou a usar a máscara e foi embora sozinho.

"Eu virei um representante dos queimados, muitos vieram me procurar pra falar desse assunto, de como queimados são vistos como pessoas doentes, que as pessoas têm nojo de encostar, porque a pele está toda estranha. Adonay tinha vá rias questões sociais, era o queimado, o abandonado, tinha a solidão. A Viagem foi arte, conseguiu levar uma mensagem, melhorar a vida das pessoas", finalizou Moroni.

 Atualmente, Moroni tem 67 anos. Depois de A Viagem, esteve nas novelas Vira Lata (1996) e Um Anjo Caiu do Céu (2001).

Quem é o mascarado da novela a viagem
Breno moroni é o intérprete adonay, o mascarado (foto: reprodução/tv foco)

Que horas passa A Viagem?

O folhetim é exibido de segunda a sábado, às 15h (horário de Brasília) e reprisado às 23h45, no canal Viva. No domingo, A Viagem é exibida às 14h15. Para assistir a novela, é necessário ter TV por assinatura ou ser assinante do GloboPlay +canais.

Claro TV: canal 43 e 543 (HD).

Vivo: canal 804 (HD).

Sky: 43 e 543 (HD).

Veja também:

Quem matou o Juca Pirama na novela O Salvador da Pátria?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes