Cinema & TV

Globo define quando acaba Paraíso Tropical no Vale a Pena Ver de Novo

Alma Gêmea será a substituta

Escrito por

No Vale a Pena Ver de Novo desde o final de novembro do ano passado, a reprise de Paraíso Tropical já tem data para acabar e até uma substituta. A faixa passará a ser ocupada por Alma Gêmea, sucesso de Walcyr Carrasco.

Que dia acaba Paraíso Tropical e quando começa Alma Gêmea?

A reprise de Paraíso Tropical vai terminar entre abril e junho, já que reprise não chegará ao número completo dos capítulos originais. Isso porque, a exibição apresenta diversos cortes, então se a TV Globo continuar neste ritmo de reedição, o folhetim pode chegar ao final com cerca de seis meses de transmissão.

A novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares teve bons índices de audiência quando passou pela primeira vez, em 2007, mas a reprise iniciada em 2023 tem amargada baixa audiência, o que teria acelerado o processo de escolha da próxima exibição.

A substituta será Alma Gêmea, novela exibida originalmente na faixa das 17h, e nas primeiras semanas fará dobradinha com Paraíso Tropical. Primeiro, a emissora transmite o novo folhetim e depois exibe as cenas da trama de Manoel Carlos.

O Vale a Pena Ver de Novo começa às 17h05 (horário de Brasília).

História da novela Alma Gêmea

A novela Alma Gêmea conta a história do amor de um homem e uma mulher que perdura mesmo após a morte.

No início da década de 1920, o botânico Rafael (Eduardo Moscovis) e a bailarina Luna (Liliana Castro) apaixonam-se à primeira vista e, em pouco tempo, casam-se e têm um filho. Esse amor é invejado pela amargurada Cristina (Flávia Alessandra), a governanta do casal que trama contra os dois.

Luna é morta durante um assalto armado por Cristina e reencarna como Serena (Priscila Fantin), filha de uma indígena com um garimpeiro. A morte de Luna transformou Rafael em um homem amargurado.

Serena, que tem um sinal de nascença no mesmo lugar onde Luna levou o tiro que a matou, vai trabalhar como empregada na casa de Rafael. Os dois se apaixonam.

Última modificação em 12/03/2024 16:55

Anny Malagolini

Jornalista imersa nas redes sociais. Atualmente, coordena equipes de notícias e desenvolve estratégias de otimização.

Compartilhe
Escrito por