Final novela Alma Gêmea: quem fica com quem?

Folhetim está em exibição no Viva

O final novela Alma Gêmea traz um desfecho triste para os protagonistas Serena (Priscila Fantin) e Rafael (Eduardo Moscovis), mas muito significativo para a questão espiritual que a novela apresenta. Há ainda a punição para a vilã Cristina (Flávia Alessandra) e união dos demais casais do folhetim.

Rafael e Serena morrem no final novela Alma Gêmea

O casal protagonista Rafael e Serena morre no final de Alma Gêmea. Isso porque Cristina enlouquece de vez após a morte de sua mãe Débora (Ana Lúcia Torre) e decide sequestrar Serena.

Cristina ameaça matar a mocinha e quando Rafael vai defender a sua amada, leva um tiro disparado pela vilã, que o atinge no peito. Serena tenta socorrer o amado, mas sofre um infarto fulminante e entende sua missão. Antes de morrer, os dois se beijam e percebem que estarão unidos por toda a eternidade.

Depois da morte dos protagonistas, eles aparecem com diferentes feições e vestimentas que mostram ao público suas vidas passadas.

Qual novela vai substituir da cor do pecado no viva
Rafael (eduardo moscóvis) e serena (priscila fantin) em alma gêmea - foto: reprodução/globo

Final de Cristina e Raul em Alma Gêmea

Cristina finalmente paga por suas vilanias no final da trama. Depois de atirar em Rafael e matar o botânico, a megera fica chocada com o que fez - ela queria acertar Serena, mas o rapaz se jogou na frente e acabou sendo baleado.

Serena também morre após ter um infarto fulminante e Cristina fica sozinha na casa. Ela enlouque e começa a ter alucinações, enquanto o casarão começa a pegar fogo. Usando as joias de Luna (Liliana Castro), ela é envolta por sombras e arrastada por um espírito maligno para dentro do espelho, onde só há trevas.

Quem também se dá mal é Raul (Luigi Baricelli), que termina na prisão. Ele pede para Terezinha (Andréa Avancini) lhe entregue suas economias pois precisa fazer uma viagem a negócios. No entanto, ela sabe que seu amado não irá mais voltar e faz com que essa informação chega ao delegado, que prende o rapaz.

Cristina 1
Cristina (flávia alessandra) é levada pelas trevas - foto: reprodução/rede globo

Alexandra se liberta dos espíritos no final novela Alma Gêmea

Alexandra (Nívea Stelmann) consegue se livrar dos espíritos que a atormentavam e tem um final feliz em Alma Gêmea. Acreditava-se que a moça era esquizofrênica mas depois descobre-se que, na verdade, atordoada por espíritos, principalmente pela alma de Guto (Alexandre Barillari).

Alexandra começa a receber o tratamento espiritual adequado com a ajuda do terapeuta Julian  (Felipe Camargo) e da assistente Sabina (Aisha Jambo). Livre dos tormentos, ela para de ter alucinações e reata o casamento com Eduardo (Ângelo Antônio).

Final de alexandra em alma gemea
Alexandra (nívea stelmann) em alma gêmea - foto: reprodução/rede globo

O que acontece com Mirna em Alma Gêmea?

Mirna (Fernanda Souza) foi uma das personagens que mais fez sucesso em Alma Gêmea. O maior sonho da caipira era se casar, mas seu irmão Crispim (Emilio Orciollo Netto) morre de ciúmes dela e não deixa que nenhum pretendente se aproxime. Pedro Charreteiro (Francisco Fortes), Roberval (Rodrigo Phavanello) e o policial Arthur (Adilson Girardi) são alguns dos homens que se interessam pela moça, mas que o irmão "bota pra correr".

Depois de várias tentativas frustradas de arranjar um marido, é somente no final da novela que Mirna se casa com Zacarias (Rodrigo Faro), que aparece montado em um cavalo branco.

Mirna
Zacarias (rodrigo faro) e mirna (fernanda souza) se casam - foto: reprodução/rede globo

Dalila e Roberval ficam juntos no final novela Alma Gêmea

Dalila (Fernanda Machado) inventou que Roberval (Rodrigo Phavanello) era o pai da criança que esperava. O personagem de fato assume a paternidade do bebê e com a convivência, Dalila aprende a gostar de sua nova família.

Ao longo da novela, o assistente de barbeiro descobre que herdou uma fortuna milionária de seu avô, o fazendeiro Romeu (Luis Gustavo), que chega à cidade em busca da identidade do neto. Ricos, Dalila e Roberval terminam a trama juntos.

Dalila
Dalila (fernanda machado) e roberval (rodrigo phavanello) - foto: reprodução/rede globo

Quem fica com quem em Alma Gêmea?

O final novela Alma Gêmea reserva desfechos felizes para outros casais. Vera (Bia Seidl) se cura do tumor no cébero e se casa com Julian.

Já Agnes (Elizabeth Savala) assume o romance com Ciro (Michel Bercovitch), que havia sido contratado por Rafael para investigar a morte de Luna; Hélio (Erik Marmo) se casa com Sabina (Aisha Jambo); Felipe (Sidney Sampaio) e Mirella (Cecília Dassi) também ficam juntos.

Crispim se casa com sua anja Kátia (Rita Guedes), assim como Olivia (Drica Moraes) e Vitório (Malvino Salvador) e Gumercindo (Kayky Brito) e Nina (Tammy Di Calafiori).

A trama tem um salto de quinze anos no calendário e mostra todos os personagens feliz no lançamento do livro de Terê (Ângelo Paes Leme).

Crispim
Crispim (emilio orciollo netto) se casa com kátia (rita guedes) - foto: reprodução/rede globo

 

Leia também: Como terminou a novela De Corpo e Alma, novela de Glória Perez

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes