Categories: Cinema & TV

Jove mata Alcides? Casamento terá briga generalizada

Peão fica bêbado e atrapalha festa de casamento de Juma e Jove.

Escrito por

Uma confusão grave marcará a festa de casamento de Jove e Juma no futuro da novela Pantanal. Nos próximos capítulos do remake da Globo, o publico se perguntará se Jove mata Alcides, pois o herdeiro de José Leôncio vai brigar com o peão e o deixará em estado grave depois de uma série de golpes. A comemoração será encerrada com todos os convidados aflitos.

Jove mata Alcides na novela Pantanal?

Depois da briga generalizada no casamento, Jove mata Alcides na novela Pantanal? Apesar dos ferimentos e ficar desacordado, Alcides finalmente se recuperará da surra do filho de Zé Leôncio.

Em cenas que vão ao ar nas próximas semana, a treta no casório  de Joventino e Juma começa por Alcides, que chega bêbado e começa a soltar verdades a Tenório. Para completar, o peão vai provocar o noivo, que diferentemente do início da trama reagirá às ofensas.

Se nada mudar entre as versões de 1990 e 2022, Alcides mostrará que está prestes a arranjar confusão antes mesmo da troca de alianças acontecer. Primeiro, o peão ridiculariza a união do casal e diz: "frozô casando mais a onça marruá? Quem diria". Porém, o comentário passa sem represálias, o problema começa mais tarde, durante a festa.

Enquanto todos comemoram comendo, bebendo e dançando na fazenda dos Leôncio, Alcides começa a arrumar briga enquanto está bêbado. Primeiro, ele tenta dançar com Maria Bruaca na frente do marido dela, Tenório, o que causa desconforto e deixa a mulher em uma saia justa. Pouco depois, Alcides então resolve que quer dançar com Juma.

O peão insiste em dançar com a noiva e provoca Jove. Uma briga é iniciada e Alcides resolve ameaçar o noivo com sua faca. Jove enfrenta Alcides e dá alguns golpes no peão. Um dos chutes de Jove acerta em cheio o rosto e a cabeça de Alcides, que voa longe. Como o peão fica desacordado, Tenório vai conferir o estado de Alcides e constata que o homem está morto, acusando Jove de assassinato.

Todos ficam em choque e acreditam que Jove mata Alcides na novela Pantanal. O marido de Juma se culpa pelo acontecido e diz estar se sentindo muito mal por ter tirado a vida do peão. Zé Leôncio tenta consolar o filho e afirma que tudo foi em legítima defesa, mas o rapaz lamenta: "sou um assassino pai, matei aquele infeliz".

O padre que realizou a cerimônia ainda está no local e lamenta que uma das festas mais bonitas que realizou tenha terminado de forma tão trágica.

Mas para a alegria do noivo, todos descobrem que Alcides sobreviveu aos golpes e que apenas desmaiou durante a briga.

Jove mata alcides? Personagens brigam feio, mas resultado não é morte - foto: reprodução/manchete

Final de Alcides é longe do Pantanal

Após Alcides sobreviver a briga no casamento de Juma e Jove, o amante de Maria Bruaca ganha a chance de um final feliz na novela Pantanal ao lado da mulher que ama.

Mas disso, o casal passa por muitos perrengues, como ser sequestrado por Tenório. Na história original, vilão tenta castrar o Alcides e o faz sangrar muito, mas acaba falhando na missão. Alcides continua inteiro e resolve se vingar de Tenório. Nos últimos capítulos da trama, o peão mata Tenório e assim ele e Maria Bruaca ficam em paz de uma vez por todas.

As últimas do casal são na chalana, eles partem para o Sarandi, no Paraná, sem se despedir de ninguém. Eles não participam da cerimônia de casamento do último capítulo, que oficializa a união da filha de Maria Bruaca, Guta, com Marcelo. Além deles, também se casam Tadeu e Zefa e José Leôncio e Filó.

Depois de muito insistir em um romance com Alcides, Maria Bruaca consegue seduzir o peão. Veja cenas do remake:

Após ler sobre se Jove mata Alcides em Pantana, leia também

+ Juma grávida Pantanal 1990 teve parto no rio e filha onça

+ Acompanhe as notícias do DCI no Google News

Última modificação em 19/07/2022 20:11

Sara Alves

Jornalista e repórter do Jornal DCI imersa no mundo do entretenimento.

Compartilhe
Escrito por