Cinema & TV

Luciano é adotado na novela Império? Entenda a história

Saiba o desfecho do garoto interpretado por Yago Machado.

Escrito por

Nos capítulos mais recentes do folhetim de Aguinaldo Silva, Xana (Aílton Graça) e Naná (Viviane Araújo) levaram Luciano para uma casa de acolhimento. Na trama, a dupla de amigos do salão de beleza vão tentar adotar Luciano na novela Império, mas os planos podem ser frustrados. O que acontece então com o menino? Vamos te contar!

Luciano é adotado no final da novela império?

No desfecho da novela, Xana e Naná se casam e conseguem na justiça o direito de criar Luciano como filho. Mas até este momento chegar no folhetim, um longo caminho é percorrido.

Ao longo da trama, Naná vai fazer uma visita para Luciano na novela Império e descobre que o garoto está de prestes a fazer as malas e se mudar. Porém, o personagem de Yago Machado não está feliz com a situação: "não quero ser adotado por esse casal Naná, vou passar por um período de adaptação e depois eles vão ser meus pais de verdade".

"Que bom que vai ter uma família de verdade", comenta Naná chorando. "Mas não quero ir, quero ficar com você e o tio Xana. Fala com ele, ele ajuda todo mundo", rebate Luciano na novela Império. A manicure promete que vai falar com o amigo e quando informa o cabeleireiro sobre a situação, Xana fica inconsolável e até desmaia com a situação.

Naná chega a bolar um plano para que ela consiga adotar o menino: se casar com Antônio (Lucci Ferreira). A mulher percebe que com a documentação de uma pessoa casada, há mais chances que ela consiga a aprovação da vara de família para criar Luciano na novela Império.

Ela conta com a ajuda de Etevaldo (André Gonçalves) para tentar adotar o garoto e planeja o casamento, mas as coisas acabam mudando um pouco de rumo na novela. Em Império, Naná consegue adotar Luciano no final da obra de Aguinaldo Silva, mas não com Antonio como marido e sim Xana, isso acontece porque Antonio se atrasa para a entrevista de adoção e Xana precisa ocupar o lugar do noivo. A dupla de amigos então é informada que Naná terá que se casar com Xana se quiser continuar na batalha pela guarda. Porém, Antonio não fica para escanteio e passa a morar na mesma casa que Naná e Xana na novela Império, além de claro Luciano.

"casamento triplo" e adoção bem sucedida, o final não podia ser melhor para os personagens - foto: tv globo/reprodução

Como o garoto ficou órfão

No começo da novela Império, Luciano perde a mãe, Teresa (Kelzy Ecard). A mulher é vítima de um câncer e fica muito debilitada em seus últimos dias.

Já no leito de morte, Teresa é visitada por Xana e implora para que o amigo cabeleireiro cuide de seu filho que ela se for, já que o garoto não tem mais ninguém no mundo. Xana fica com medo do pedido e tenta desviar da promessa, mas acaba cedendo. Em nenhum momento há a citação da existência de um pai biológico que pudesse ficar com o garoto.

Mulher aparece pouco na novela antes de morrer - foto: tv globo/reprodução

 

Leia também - Comendador descobre a câmera escondida por Maurílio?

Última modificação em 22/07/2022 11:22

Sara Alves

Jornalista e repórter do Jornal DCI imersa no mundo do entretenimento.

Compartilhe
Escrito por