Cinema & TV

Novela Gênesis: por que José do Egito foi preso?

Confira o que aconteceu na Bíblia e será abordado no folhetim.

Escrito por

Nos próximos capítulos, Neferíades (Dandara Albuquerque), esposa de Potifar (Val Perré), colocará em ação seu plano contra José, o que acabará prejudicando a vida do rapaz e o mandará para a prisão. Saiba porque José do Egito foi preso.

Por que José do Egito foi preso?

Na Bíblia, José é acusado pela esposa do general de tentar abusar dela. O momento acontece durante mais uma das investidas da mulher, quando José trabalha sem a companhia de outros servos da casa de Potifar.

A megera se aproxima do rapaz e mais uma vez pede que ele se deite com ela. José nega e tenta sair dos braços da mulher, que consegue arrancar a túnica do servo, o que lhe servirá de prova mais tarde. Depois que José foge dela, a esposa de Potifar começa a gritar para que os empregados apareçam. Ela então diz que José tentou abusar dela e que ele correu após seus gritos.

Quando Potifar chega em casa, a mulher repete toda a história e mostra a túnica que o rapaz deixou para trás como prova do crime. O general fica enfurecido e José do Egito então é preso.

Manto de josé vira prova com ele depois de mentira - foto: tv record/reprodução

Como José vai sair da cadeia?

O rapaz passará anos na prisão, até que terá seu destino mudado ao conhecer o faraó. Durante seu tempo na cadeia, José conheceu o padeiro e o copeiro do soberano e usou seu dom de interpretar sonhos para ajuda-los. Tudo o que José previu, aconteceu. Por isso, quando o faraó começa a ser atormentado por sonhos, o copeiro se lembra de José e conta sua história para o rei do Egito.

O faraó então chama José para uma conversa e explica os sonhos que vem tendo, envolvendo vacas gordas e magras, entre outras coisas. O filho de Jacó interpreta o sonho do soberano e diz que haverão sete anos de abundância e depois sete anos de grande crise e aconselha o faraó a deixar o Egito preparado para tal momento.

É a partir daí que José do Egito muda de vida drasticamente, o rapaz deixa de ser um preso e faraó o consagra governador, para que ele possa fazer o necessário para que o Egito continue prosperando em meio a crise.

Rapaz terá encontro decisivo com o faraó - foto: tv record/reprodução

 

Leia também: Asenate se casa com quem?

Última modificação em 22/07/2022 11:46

Sara Alves

Jornalista e repórter do Jornal DCI imersa no mundo do entretenimento.

Compartilhe
Escrito por