Novela Gênesis: José casa com Asenate?

Confira o que aconteceu na história da Bíblia.

Interpretados por Juliano Laham e Letícia Almeida, os personagens da produção da Record se encantam um pelo outro desde o primeiro encontro na novela Gênesis. Confira se José casa com Asenate na Bíblia e se esse casal tem uma história com final feliz!

José casa com Asenate na Bíblia?

Para quem está torcendo pelo casal, saiba que sim, os dois se casam. Porém, as coisas acontecem de forma diferente nas escrituras do que estão sendo retratadas na novela da Record. Para começar, a Bíblia não cita Asenate antes que José se torne governador do Egito, sendo assim, não há passagens dos dois se conhecendo enquanto o rapaz ainda era escravo e tendo tramas como as que estão sendo abordadas no folhetim.

Ou seja, o que você tem visto é fruto da imaginação dos autores que resolveram dramatizar a história do casal e colocar bastante conteúdo da dupla antes do momento em que José finalmente casa com Asenate na trama.

E para quem é fã da dupla na novela, pode ficar tranquilo porque vai rolar final feliz. Como o folhetim ainda tem alguns meses no ar, não foi revelado por enquanto como tudo irá acontecer, porém, pelo o que é descrito na Bíblia já podemos prever o que vai acontecer. José passará alguns anos na cadeia, depois disso ele vai atender ao pedido do faraó e se tornará governador. José então vai casar com Asenate, depois da troca de alianças, o casal terá dois filhos durante a época das vacas gordas do Egito, Manassés e Efraim.

Relembre como o casal se viu pela primeira vez:

Fuga

Na novela Gênesis, uma fuga do Egito é planejada por Abumani (Dudu de Oliveira), que percebe que José precisa sair da casa de Potifar (Val Perré) por causa das investidas ousadas de Neferíades (Dandara Albuquerque), que cedo ou mais tarde colocará o escravo em perigo.

O servo bola uma fuga e informa José e Asenate sobre os detalhes, ambos vão achar a ideia uma loucura, mas depois da morte de Selemina, a garota irá considerar a ideia. A Record TV ainda não soltou detalhes de como isso irá acontecer na novela, mas já se sabe que o plano dará errado, pois na Bíblia, José não fugiu do Egito, muito menos com Asenate do seu lado.

Personagens
Trio vai pensar em fuga - foto: tv record/reprodução

 

Leia também - Descubra quem é o traidor do faraó na novela Gênesis

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes