Faraó na novela Gênesis: conheça o ator da fase sobre José do Egito

Confira o que o personagem fará no folhetim da Record TV.

A última fase do folhetim bíblico da TV Record já estreou e com isso novos nomes aparecem no elenco da produção. Para matar a curiosidade, vamos saber tudo sobre o ator que vive o homem mais poderoso do Egito, o Faraó na novela Gênesis.

Quem é o Faraó na novela Gênesis?

O Faraó Sheshi é interpretado pelo ator Fernando Pavão, que já esteve em outras produções bíblicas do canal. O paulista foi Petronius na novela Jesus (2018), César Sardes em Apocalipse (2017 - 2018) e Sansão, em Sansão e Dalila (2011).

A carreira de Fernando nas telinhas começou na Band em 1998, ele interpretou Raul na série Meu Pé de Laranja Lima, baseada no livro de José Mauro de Vasconcelos.

Depois ele migrou para a TV Globo, no final dos anos 1990 e começo dos 2000, em que interpretou Guto em Malhação e Nikolai na série da dupla Sandy & Junior.

O ator que hoje vive o Faraó na novela Gênesis esteve em alguns filmes e séries ao longo dos anos e em 2005 trabalhou no SBT, na novela Os Ricos Também Choram. A estreia de Fernando com a Record, parceira de longa data, veio em 2007, quando ele atuou na novela Caminhos do Coração, no ano seguinte ele esteve em Os Mutantes e alguns anos depois viveu Sansão em sua primeira novela bíblica no canal.

Além de ser Faraó na novela Gênesis, o projeto mais recente de Fernando é a produção Desalmados, dirigido por Raphael Borghi e Armando Fonseca, ainda sem data de estreia.

Fernando pavão em jesus
Jesus foi a última novela de pavão antes de gênesis foto: tv record

 

O que o personagem fará em Gênesis?

Os caminhos do Faraó e José se cruzarão na novela Gênesis durante a reta final do folhetim. Depois que o filho de Jacó é preso injustamente, ele conhece o copeiro e o padeiro do Faraó, que também estão na cadeia. O jovem interpreta o sonho de ambos e revela que o copeiro sairá da prisão em três dias e voltará ao seu posto, enquanto o padeiro morrerá em três dias.

A interpretação de José é correta e tudo acontece como ele diz. Depois de dois anos deste episódio, o Faraó é atormentado por sonhos e o copeiro então recordará José, que ainda estará prisão nesta parte da trama. O líder do Egito então chamará pelo escravo e receberá a ajuda do moço.

Com os sonhos envolvendo vacas magras e gordas e espigas de milho, José dirá ao Faraó na novela Gênesis que o Egito terá anos de fartura, mas depois será assolado por um momento de crise e que é necessário se preparar com antecedência para tal situação. O poderoso ficará contente com a ajuda e mudará a vida de José de uma vez por todas.

Resumo
José é interpretado pelo ator juliano laham foto: tv record

 

Relacionado - Programação e como assistir online o folhetim

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes