Cinema & TV

Novela Império: comendador descobre a câmera escondida por Maurílio?

Confira o que acontece na novela das nove da TV Globo.

Escrito por

Nos capítulos mais recentes do folhetim de Aguinaldo Silva, o público acompanhou o momento em que Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) instalou uma câmera escondida no escritório de José Alfredo e passou a assistir tudo o que o presidente da Império diz por lá. Será que o comendador descobre a câmera? Vamos te contar!

Comendador vai descobrir a câmera?

O chefão da Império vai saber que há uma câmera em seu escritório, porém ele não fará a descoberta sozinho. Tudo vai acontecer por causa de Bruna (Kíria Malheiros), filha de Danielle (Maria Ribeiro). A garota irá vasculhar os objetos pessoais e o quarto de Maurílio, quando acessar o notebook do vilão, verá que Maurílio tem assistido José Alfredo escondido.

O próximo passo da garota será conversar com Maria Marta (Lilia Cabral), ela conta tudo o que descobriu para a mulher, que em um primeiro momento desconfia. Depois de ser convencida por Bruna, Maria Marta vai até o comendador para falar sobre a câmera.

José Alfredo também fica desacreditado, mas pouco depois é convencido e resolve fazer uma investigação pelo escritório. O comendador questiona Maria Marta sobre como procurar pela câmera sem que Maurílio saiba que ele descobriu a farsa. A mulher sugere um apagão e José Alfredo segue a dica.

Com a energia do prédio desligada, o comendador averigua todos os cantos da sala e então descobre a câmera. "Desgraçado, tá me espionando, sabe tudo o que passa aqui dentro", dispara o personagem de Alexandre Nero.

Maurílio instalou câmera durante um dia sem expediente da empresa. Veja como foi:

Quem está por trás de Maurílio?

O vilão é um dos inimigos de José Alfredo, mas ele não é o maior rival do comendador, este cargo pertence a Fabrício Melgaço, o grande líder da quadrilha que arma contra o personagem de Nero. Maurílio é comandado por José Pedro (Caio Blat), o verdadeiro Melgaço.

O primogênito de José Alfredo tem Silviano (Othon Bastos) e Maurílio como seus principais capangas e consegue preservar seu real nome até os últimos capítulos da novela, em que Lorraine (Dani Barros) descobre que Pedro é Fabrício e conta tudo para o comendador.

Relacionado - Veja quem doa sangue para Cláudio em Império

Última modificação em 22/07/2022 11:30

Sara Alves

Jornalista e repórter do Jornal DCI imersa no mundo do entretenimento.

Compartilhe
Escrito por