Novela Império: quem descobre a identidade do inimigo do comendador?

Relembre o que acontece no folhetim de Aguinaldo Silva.

Falta pouco mais de 1 mês para que a reprise do folhetim de Aguinaldo Silva seja finalizada nas telinhas. Entre as tramas mais importantes da novela está o nome de Fabrício Melgaço, o grande vilão da novela das 9. Para quem não se recorda do que acontece, hoje vamos relembrar quem é a primeira pessoa a descobrir a identidade do inimigo do comendador na novela Império.

Quem é o 1º a descobrir o nome real do inimigo do comendador na novela Império?

Com exceção dos comparsas de Fabrício Melgaço, que obviamente sabiam a identidade do homem para quem estavam trabalhando, Lorraine (Dani Barros) é a primeira a descobrir o nome verdadeiro do vilão. O momento em que a fofoqueira faz a descoberta é também a primeira vez que Fabrício Melgaço aparece em carne e osso na novela, sendo assim também é uma grande revelação para o público.

Tudo acontece quando Lorraine decide visitar Silviano (Othon Bastos), depois do casamento de Cristina (Leandra Leal) e Vicente (Rafael Cardoso). Quem também aparece na casa do ex-mordomo da mansão é José Pedro (Caio Blat), que dá uma bronca no homem por ter agido contra José Alfredo – ao tentar atirar no ricaço – sem sua permissão. Durante este papo, que Lorraine ouve escondida na novela Império, José Pedro revela que é o grande inimigo do comendador, Fabrício Melgaço.

Depois do acontecido, Lorraine e Ismael vão até o comendador contar que descobriram a identidade de seu inimigo na novela Império. Maria Marta (Lilia Cabral) comenta que tudo não passa de uma mentira do casal, mas José Alfredo tira o assunto a limpo e ao encontrar o diamante rosa no cofre de José Pedro, percebe que é tudo verdade.

Ismael e lorraine
Casal vai até a casa de josé alfredo para revelar identidade de inimigo – foto: tv globo/reprodução

Embate entre pai e filho

Após constatar que o próprio filho é seu grande inimigo na novela Império, o comendador tenta matar o rapaz. Primeiro ele questiona o herdeiro sobre o motivo que o levou a trair o próprio pai. “Na sua ignorância você nunca deve ter ouvido falar na palavra regicida, mas eu te explico o que é. Assim eram chamadas as pessoas malditas que nos tempos da monarquias e impérios tinham coragem de matar o rei, colocando assim fim a sua tirania”, responde o primogênito.

Em seguida, o personagem de Alexandre Nero usa as duas mãos para tentar enforcar José Pedro, mas é impedido por Maria Marta. A imperatriz quebra um vaso na cabeça do marido para que José Pedro consiga escapar.

José pedro e josé alfredo
Pai tenta matar o filho quando descobre traição – foto: tv globo/reprodução

Quando a cena irá ao ar em 2021?

Ainda não se sabe o dia exato em que a revelação sobre quem é o inimigo do comendador na novela Império será exibida, pois o momento acontece nos capítulos finais do folhetim, e estes resumos ainda não foram liberados pela TV Globo.

No entanto, é possível ter uma ideia de quando assistiremos este momento tão esperado. Na versão original da novela, a revelação aconteceu no capítulo de número 200 – no total a novela teve 203 – porém, como a reprise tem contado com muitos cortes, pode ser que esta cena aconteça ainda mais próximo do grande final, talvez até mesmo no dia do último capítulo.

Espera-se que a novela Império seja finalizada no dia 5 de novembro de 2021 – com reprise do último capítulo no sábado, dia 6 – pois a previsão de Um Lugar ao Sol, novela inédita das 9, é que a estreia aconteça no dia 8 de novembro.

Assista a chamada da próxima novela das 9:

Você pode gostar também