Novela Império: quem descobre a identidade do inimigo do comendador?

Relembre o que acontece no folhetim de Aguinaldo Silva.

Falta pouco mais de 1 mês para que a reprise do folhetim de Aguinaldo Silva seja finalizada nas telinhas. Entre as tramas mais importantes da novela está o nome de Fabrício Melgaço, o grande vilão da novela das 9. Para quem não se recorda do que acontece, hoje vamos relembrar quem é a primeira pessoa a descobrir a identidade do inimigo do comendador na novela Império.

Quem é o 1º a descobrir o nome real do inimigo do comendador na novela Império?

Com exceção dos comparsas de Fabrício Melgaço, que obviamente sabiam a identidade do homem para quem estavam trabalhando, Lorraine (Dani Barros) é a primeira a descobrir o nome verdadeiro do vilão. O momento em que a fofoqueira faz a descoberta é também a primeira vez que Fabrício Melgaço aparece em carne e osso na novela, sendo assim também é uma grande revelação para o público.

Tudo acontece quando Lorraine decide visitar Silviano (Othon Bastos), depois do casamento de Cristina (Leandra Leal) e Vicente (Rafael Cardoso). Quem também aparece na casa do ex-mordomo da mansão é José Pedro (Caio Blat), que dá uma bronca no homem por ter agido contra José Alfredo - ao tentar atirar no ricaço - sem sua permissão. Durante este papo, que Lorraine ouve escondida na novela Império, José Pedro revela que é o grande inimigo do comendador, Fabrício Melgaço.

Depois do acontecido, Lorraine e Ismael vão até o comendador contar que descobriram a identidade de seu inimigo na novela Império. Maria Marta (Lilia Cabral) comenta que tudo não passa de uma mentira do casal, mas José Alfredo tira o assunto a limpo e ao encontrar o diamante rosa no cofre de José Pedro, percebe que é tudo verdade.

Ismael e lorraine
Casal vai até a casa de josé alfredo para revelar identidade de inimigo - foto: tv globo/reprodução

Embate entre pai e filho

Após constatar que o próprio filho é seu grande inimigo na novela Império, o comendador tenta matar o rapaz. Primeiro ele questiona o herdeiro sobre o motivo que o levou a trair o próprio pai. “Na sua ignorância você nunca deve ter ouvido falar na palavra regicida, mas eu te explico o que é. Assim eram chamadas as pessoas malditas que nos tempos da monarquias e impérios tinham coragem de matar o rei, colocando assim fim a sua tirania”, responde o primogênito.

Em seguida, o personagem de Alexandre Nero usa as duas mãos para tentar enforcar José Pedro, mas é impedido por Maria Marta. A imperatriz quebra um vaso na cabeça do marido para que José Pedro consiga escapar.

José pedro e josé alfredo
Pai tenta matar o filho quando descobre traição - foto: tv globo/reprodução

Quando a cena irá ao ar em 2021?

Ainda não se sabe o dia exato em que a revelação sobre quem é o inimigo do comendador na novela Império será exibida, pois o momento acontece nos capítulos finais do folhetim, e estes resumos ainda não foram liberados pela TV Globo.

No entanto, é possível ter uma ideia de quando assistiremos este momento tão esperado. Na versão original da novela, a revelação aconteceu no capítulo de número 200 - no total a novela teve 203 - porém, como a reprise tem contado com muitos cortes, pode ser que esta cena aconteça ainda mais próximo do grande final, talvez até mesmo no dia do último capítulo.

Espera-se que a novela Império seja finalizada no dia 5 de novembro de 2021 - com reprise do último capítulo no sábado, dia 6 - pois a previsão de Um Lugar ao Sol, novela inédita das 9, é que a estreia aconteça no dia 8 de novembro.

Assista a chamada da próxima novela das 9:

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes