Onde assistir o Critics Choice 2026 hoje com Wagner Moura indicado

O ator Wagner Moura é um dos indicados

A 31ª edição anual do Critics Choice Awards, apresentada por Chelsea Handler, será transmitida ao vivo neste domingo, 4 de janeiro de 2026, para todo o Brasil. A cerimônia repleta de estrelas acontecerá mais uma vez no Barker Hangar, em Santa Monica, homenageando o melhor do cinema, da televisão e do streaming.

Como assistir ao Critics Choice Awards 2026?

No Brasil a cerimônia é transmitida pelo canal TNT, presente em pacotes de TV por assinatura, e no streaming da HBO Max. A transmissão do evento começa às 21h (horário de Brasília).

O Critics Choice Awards é concedido anualmente para homenagear o melhor do cinema e da televisão. Historicamente, é o indicador mais preciso de indicações ao Oscar. A 31ª edição do Critics Choice Awards terá produção executiva da Bob Bain Productions e da Berlin Entertainment. O Critics Choice Awards é representado por Dan Black, do escritório Greenberg Traurig, LLP.

Público pode votar?

Não, a premiação é totalmente voltada para a opinião dos críticos de cinema e TV. O público não consegue votar em nenhuma categoria.

A Critics Choice Association é a maior organização de críticos dos Estados Unidos e Canadá, representando mais de 500 críticos de mídia e jornalistas de entretenimento. Foi fundada em 2019 com a fusão formal da Broadcast Film Critics Association e da Broadcast Television Journalists Association, reconhecendo a interseção entre cinema, televisão e conteúdo de streaming.

Wagner Moura é um dos indicados

Wagner Moura, 49 anos, é o primeiro brasileiro a ser indicado ao prêmio de melhor ator em drama por sua atuação em “O Agente Secreto”, de Kleber Mendonça Filho.

Moura foi indicado ao lado de Joel Edgerton (“Train Dreams”), Oscar Isaac (“Frankenstein”), Dwayne Johnson (“The Smashing Machine”), Michael B. Jordan (“Sinners”) e Jeremy Allen White (“Springsteen: Deliver Me From Nowhere”).

Embora o Brasil tenha produzido candidatos ao Oscar e a festivais ao longo das décadas, incluindo a histórica indicação de Fernanda Montenegro ao Oscar por “Central do Brasil” (1992) e sua filha Fernanda Torres em “Ainda Estou Aqui” no ano passado, os atores raramente conseguiram se destacar nas principais premiações de Hollywood. A indicação de Moura ao Globo de Ouro aumenta seu reconhecimento internacional, fruto de seus papéis nas séries “Narcos” e “Serra Pelada”, e do crescente interesse da indústria por performances em línguas não inglesas.

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes