Cinema & TV

Paloma Duarte é neta de Lima Duarte? Conheça o parentesco

Dupla de atores será pai e filha em novela.

Escrito por

A próxima novela inédita da TV Globo trará a dupla Paloma e Lima Duarte contracenando pela primeira vez. O sobrenome dos atores deixa muita gente com a pulga atrás da orelha: há realmente um parentesco entre os artistas ou tudo não passa de uma coincidência? Afinal, Paloma Duarte é neta de Lima Duarte? Chegou a hora de sanar a curiosidade.

Paloma Duarte é neta do ator Lima Duarte?

Paloma Duarte é neta de Lima Duarte, porém, a dupla não compartilha nenhum traço sanguíneo. Isso acontece pois Lima é padrasto da mãe de Paloma, a também atriz Débora Duarte. Quando o ator se casou com a atriz Marisa Sanches, na década de 1950, Débora ainda era uma criança, assim Lima participou da criação da atriz, que então assumiu o sobrenome do padrasto. O pai biológico de Débora é Douglas Duke.

Mesmo que o casamento de Lima Duarte e Marina Sanches tenha chegado ao fim cerca de uma década depois, a convivência com a filha adotiva continuou. Hoje, o ator compartilha nas redes sociais imagens ao lado da família, incluindo a filha de seu primeiro casamento, Débora Duarte, os netos, como Paloma Duarte, bisnetos, entre outros.

Neta de Lima Duarte, Paloma Duarte foi fruto do relacionamento da mãe com o músico Antônio Marcos, que faleceu em abril de 1992. Já Paloma é mãe de duas jovens, Ana Clara Duarte Winter, que estreou nas telinhas com Malhação Toda Forma de Amar (2019), e Maria Luíza Lui. Ana é filha do ator Marcos Winter e Maria é filha do cantor Renato Lui.

Lima e na direita paloma ao lado da mãe débora - foto: reprodução/instagram/@limaduarte/@palomaduarteoficial

Atores de Além da Ilusão

Paloma será helena e lima afonso - foto: reprodução/globo

 

Lima Duarte vai contracenar com a neta Paloma Duarte na próxima novela das 18h, Além da Ilusão. Na trama de Alessandra Poggi, os atores serão pai e filha e terão uma relação conturbada por causa de um acontecimento do passado.

Paloma será a personagem Heloísa, mulher que foi obrigada pelo pai, Afonso Camargo (Lima), a entregar sua filha para a adoção quando ainda era recém-nascida, e por isso ela nunca o perdoou. Helena nunca mais teve notícias da filha e se transformou em uma pessoa amarga e desiludida.

Afonso é um homem de bens e mora em um antigo engenho de açúcar, em Campos dos Goytacazes, mas precisa lidar com a decadência da fazenda que pertence há anos a sua família, por conta do processo de industrialização, tudo o que ele construiu começa a ser ameaçado pela possibilidade da chegada de uma fábrica têxtil na região.

Além de interpretar o pai da personagem de Paloma Duarte em Além da Ilusão, sua neta na vida real, Lima Duarte também é pai de Violeta (Malu Galli) na trama da novela.

Quando estreia Além da Ilusão

O primeiro capítulo do folhetim vai ao ar no dia 7 de fevereiro de 2022, substituindo Nos Tempos do Imperador na faixa de horário. A novela é estrelada por Larissa Manoela, uma menina rica, e Rafa Vitti, artista de rua, que vivem um romance proibido.

Veja quem mais está no elenco:

Filha de Paloma Duarte estará na próxima novela das 6

Outra integrante da família de Lima Duarte e a neta Paloma Duarte irá integrar o elenco da novela Além da Ilusão, Ana Clara Duarte Winter. A filha de Paloma com Marcos Winter interpretará Helena, ou seja, o mesmo papel de sua mãe, porém, na na juventude.

A jovem vai aparecer apenas em flashbacks da novela, principalmente momentos que envolvem o acontecimento que gerou a ruptura na família, a entrega da filha de Helena para a adoção por conta das ordens do pai.

Clara é a caçula da atriz - foto: reprodução/instagram/@palomaduarteoficial

 

Leia também

Próxima novela das 6: como será Além da Ilusão

Última modificação em 20/07/2022 00:27

Sara Alves

Jornalista e repórter do Jornal DCI imersa no mundo do entretenimento.

Compartilhe
Escrito por