A jornalista Daniela Lima, de 40 anos, foi demitida da GloboNews. A notícia foi confirmada pelo canal nesta segunda-feira, 4 de agosto, após dois anos da contratação da profissional. Já dispensada, a profissional não apresentou o programa Conexão, que comandava ao lado de Camila Bomfim e Leilane Neubarth.
Globo explica motivo da demissão de Daniela Lima
A demissão de Daniela Lima pegou o público de surpresa, e o motivo, segundo a Globo não foi pessoal. A emissora diz em nota que além da apresentadora, o jornalista Mauro Paulino também foram dispensados em razão de um “movimento permanente de renovação do quadro do canal”.
“A GloboNews agradece a eles a valiosa parceria na apresentação e análise dos importantes acontecimentos políticos do Brasil e do mundo”, diz a Globo em nota. A profissional estreou na GloboNews em 1 de agosto de 2023.
A jornalista se despediu dos fãs do canal em uma publicação em seu Instagram, dizendo que sai de cabeça erguida. “Depois de dois anos, deixo a GloboNews com a sensação de missão cumprida, cabeça erguida, sedenta pelos próximos desafios. Viva o novo! Deixo aos colegas de trabalho, amigos que vou levar pra vida, meu muito obrigada e até breve!”
Natuza Nery, ex-colega de trabalho, escreveu uma mensagem de apoio. “Meu amor, você é um presente na minha vida e na vida de muita gente. Obrigada por tudo. Amo vc!”, disse a jornalista.
Outra ex-colega, Leilane Neubarth, também fez um comentário. “Dani querida, você não tem ideia do quanto aprendi convivendo diariamente com você . Sua força e paixão pela profissão são inspiradoras”.
A demissão de Daniela Lima parece não ter sido bem recebida pelo público, que está usando as redes sociais da GloboNews para criticar a decisão. São centenas de comentários.
“Lamentável a demissão da Daniela Lima. Das melhores jornalistas do quadro de vcs”, reclamou um seguidor. “Lamentável a demissão da Daniela Lima. Era a melhor!”, apontou outro fã.