Cinema & TV

Por que Jack morre em Quando Chama o Coração?

Personagem falece em um deslizamento de terra

Escrito por

Jack (Daniel Lissing) é um dos principais personagens de Quando Chama o Coração, série canadense em exibição na Record. Apesar da torcida do público para que ele e Elizabeth (Erin Krakow) tenham um final feliz, não é isso que acontece, já que o rapaz falece tragicamente. Sendo um dos protagonistas, a audiência ficou curiosa para saber por que Jack morre em Quando Chama o Coração.

Por que Jack morre em Quando Chama o Coração?

O romance entre Elizabeth e Jack prosperou e conquistou milhares de fãs ao redor do mundo, que torciam para que o casal ficasse junto. Apesar dos personagens não simpatizarem um com o outro de início, os dois se renderam à paixão e se casaram.

Porém, os pombinhos foram separados por uma tragédia, para a infelicidade dos espectadores. Jack é escalado para uma missão, mas acaba não voltando para casa. O mocinho morre durante um deslizamento de terra, deixando Elizabeth viúva.

O personagem morreu na série não por uma vontade dos produtores, mas por uma escolha do ator Daniel Lissing. O artista já estava há cinco anos na atração e resolveu partir para novos projetos. O famoso pediu para deixar o projeto e teve o desejo atendido pelos roteiristas.

Lissing explicou o motivo de sua saída em entrevista ao programa americano Entertainment Tonight: "Surgiram circunstâncias para mim em que eu precisava deixar o Quando o Coração Chama por razões que são muito pessoais para mim. Eu fui falar com a produção do canal Hallmark e eles me apoiaram".

A morte do policial acontece no final da 5ª temporada, marcando o fim da trajetória do personagem e do ator no seriado. Pouco tempo depois do falecimento de Jack, Elizabeth dá à luz ao filho do casal.

Em entrevista ao podcast Hearties Hotline, em 2022, Brian Bird, criador da série, afirmou que a morte do personagem era a única maneira de tirá-lo da série. Se caso os roteiristas dessem um fim no relacionamento de Jack e Elizabeth, seriam odiados pelos fãs. "Se seu dever policial fosse mais importante do que se casar com Elizabeth, se ele tivesse ido embora e arrumado outro emprego em algum lugar, eles teriam nos odiado. Simplesmente não havia outra boa solução", disse.

Jack (daniel lissing) e elizabeth (erin krakow) em quando chama o coração - foto: reprodução/hallmark channel

Como assistir Quando Chama o Coração?

O seriado vai ao ar de segunda a sexta, às 21h45, horário de Brasília. A emissora exibe um compacto das primeiras temporadas e, em breve, colocará a 9ª temporada no ar. Os episódios são inéditos no Brasil, já que não estão disponíveis no streaming.

Na Netflix, o público consegue assistir apenas a quinta e a sexta temporada. A plataforma de streaming removeu os demais episódios pois não renovou o contrato com a Hallmark Channel. Em breve, o restante dos capítulos também vão sair do catálogo. A única forma de acompanhar o seriado será na Record.

A 10ª temporada foi exibida nos Estados Unidos e Canadá em julho, mas ainda não tem data para ser exibida no Brasil. Apesar da má recepção do público pela nova leva de capítulos, Quando Chama o Coração foi renovada para o 11º ano. Ainda não há informações de quando os episódios serão lançados, já que houve atrasos por conta da greve dos atores e roteiristas de Hollywood neste ano.

Ambientada no Canadá, no século 20, a série conta a história de Elizabeth Thatcher, uma mulher rica que abre mão de sua vida de luxo para ser professora de uma escola em uma pequena comunidade no Oeste. Quando Chama O Coração é estrelada por Erin Krakow, Kavan Smith, Lori Loughlin, Jack Wagner, Pascale Hutton, Ali Liebert, Andrea Brooks, Aren Buchholz, Ben Rosenbaum e Carter Ryan Evanvic.

Relacionado: 

Elizabeth fica grávida?

Última modificação em 26/10/2023 21:50

Marina Gomieiro

Jornalista apaixonada por música, entretenimento e cultura pop.

Ver Comentários

  • A série perdeu a graça. A realidade é que queríamos o Jack e a Elizabeth juntos. Nem que fosse no final. Poderia modificar e dizer que o Jack sobreviveu.

  • Para ser sincera,me desanimei um pouco por não ver mais o Jack, eu sempre desmarcava os meus compromisso por que não perdia um capítulo por nada, mas assistir sem o Jack não tem graça ficou muito sem sal a novela.
    Traga o Jack, e voltem com a audiência lá em cima.

Compartilhe
Escrito por
Tags: NovelaRecord