Por que Jack morre em Quando Chama o Coração?

Personagem falece em um deslizamento de terra

Jack (Daniel Lissing) é um dos principais personagens de Quando Chama o Coração, série canadense em exibição na Record. Apesar da torcida do público para que ele e Elizabeth (Erin Krakow) tenham um final feliz, não é isso que acontece, já que o rapaz falece tragicamente. Sendo um dos protagonistas, a audiência ficou curiosa para saber por que Jack morre em Quando Chama o Coração.

Por que Jack morre em Quando Chama o Coração?

O romance entre Elizabeth e Jack prosperou e conquistou milhares de fãs ao redor do mundo, que torciam para que o casal ficasse junto. Apesar dos personagens não simpatizarem um com o outro de início, os dois se renderam à paixão e se casaram.

Porém, os pombinhos foram separados por uma tragédia, para a infelicidade dos espectadores. Jack é escalado para uma missão, mas acaba não voltando para casa. O mocinho morre durante um deslizamento de terra, deixando Elizabeth viúva.

O personagem morreu na série não por uma vontade dos produtores, mas por uma escolha do ator Daniel Lissing. O artista já estava há cinco anos na atração e resolveu partir para novos projetos. O famoso pediu para deixar o projeto e teve o desejo atendido pelos roteiristas.

Lissing explicou o motivo de sua saída em entrevista ao programa americano Entertainment Tonight: "Surgiram circunstâncias para mim em que eu precisava deixar o Quando o Coração Chama por razões que são muito pessoais para mim. Eu fui falar com a produção do canal Hallmark e eles me apoiaram".

A morte do policial acontece no final da 5ª temporada, marcando o fim da trajetória do personagem e do ator no seriado. Pouco tempo depois do falecimento de Jack, Elizabeth dá à luz ao filho do casal.

Em entrevista ao podcast Hearties Hotline, em 2022, Brian Bird, criador da série, afirmou que a morte do personagem era a única maneira de tirá-lo da série. Se caso os roteiristas dessem um fim no relacionamento de Jack e Elizabeth, seriam odiados pelos fãs. "Se seu dever policial fosse mais importante do que se casar com Elizabeth, se ele tivesse ido embora e arrumado outro emprego em algum lugar, eles teriam nos odiado. Simplesmente não havia outra boa solução", disse.

Por que jack morre em quando chama o coracao 2
Jack (daniel lissing) e elizabeth (erin krakow) em quando chama o coração - foto: reprodução/hallmark channel

Como assistir Quando Chama o Coração?

O seriado vai ao ar de segunda a sexta, às 21h45, horário de Brasília. A emissora exibe um compacto das primeiras temporadas e, em breve, colocará a 9ª temporada no ar. Os episódios são inéditos no Brasil, já que não estão disponíveis no streaming.

Na Netflix, o público consegue assistir apenas a quinta e a sexta temporada. A plataforma de streaming removeu os demais episódios pois não renovou o contrato com a Hallmark Channel. Em breve, o restante dos capítulos também vão sair do catálogo. A única forma de acompanhar o seriado será na Record.

A 10ª temporada foi exibida nos Estados Unidos e Canadá em julho, mas ainda não tem data para ser exibida no Brasil. Apesar da má recepção do público pela nova leva de capítulos, Quando Chama o Coração foi renovada para o 11º ano. Ainda não há informações de quando os episódios serão lançados, já que houve atrasos por conta da greve dos atores e roteiristas de Hollywood neste ano.

Ambientada no Canadá, no século 20, a série conta a história de Elizabeth Thatcher, uma mulher rica que abre mão de sua vida de luxo para ser professora de uma escola em uma pequena comunidade no Oeste. Quando Chama O Coração é estrelada por Erin Krakow, Kavan Smith, Lori Loughlin, Jack Wagner, Pascale Hutton, Ali Liebert, Andrea Brooks, Aren Buchholz, Ben Rosenbaum e Carter Ryan Evanvic.

Relacionado: 

Elizabeth fica grávida?

Você pode gostar também
2 Comentários
  1. Avatar de elô
    ELÔ Diz

    A série perdeu a graça. A realidade é que queríamos o Jack e a Elizabeth juntos. Nem que fosse no final. Poderia modificar e dizer que o Jack sobreviveu.

  2. Avatar de simone maria
    SIMONE MARIA Diz

    Para ser sincera,me desanimei um pouco por não ver mais o Jack, eu sempre desmarcava os meus compromisso por que não perdia um capítulo por nada, mas assistir sem o Jack não tem graça ficou muito sem sal a novela.
    Traga o Jack, e voltem com a audiência lá em cima.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes