Relembre as atuações de Preta Gil em novelas da Globo e Record
Cantora, apresentadora e empresária, Preta Gil morreu aos 50 anos

Além da carreira musical, Preta Gil também teve notáveis participações em novelas em sua carreira. A artista, filha de Gilberto Gil e Sandra Gadelha, morreu aos 50 anos em Nova York, após dois anos de tratamento contra um câncer. Para nunca esquecer, relembre as atuações da artista.
Quais as novelas de Preta Gil?
Preta Gil vem de uma família de artistas, e entre seus talentos estava a atuação. A baiana estreou na TV em 2003, na novela “Agora é que são elas”, da TV Globo, onde interpretou Vanuza, filha de Dinorá (Joana Fomm). A trama também contou com as atuações de Vera Fischer, Miguel Falabella, Marisa Orth, Débora Falabella, Taís Araújo, Maurício Mattar, Francisca Queiroz e Thiago Fragoso.
No ano de 2008, a artista foi convidada participar de “O mutantes – Caminhos do coração”, da Record. Neste folhetim, ela viveu Helga, e depois deste trabalho não voltou a atuar em tramas da emissora.

Depois dessa experiência, Preta Gil atuou como Magda em um episódio de “Ó paí, ó”, na Globo. Ela foi Gláucia de “As cariocas”, de 2010. Em 2015, ela entrou em cena como Flor de Liz em “Vai que cola”, ao lado de Paulo Gustavo.
A sobrinha de Caetano Veloso também fez participações especiais na TV interpretando ela mesma. Em 2012, apareceu na novela Cheias de Charme e no humorístico 220 Volts, comandado por Paulo Gustavo. No ano seguinte, esteve na série Pé na Cova, e, mais recentemente, marcou presença na segunda versão de Ti Ti Ti, exibida em 2021. Em 2018, ela e Pabllo Vittar participaram do filme “Crô em Família”.