Cinema & TV

Saiba onde foi gravada a novela A Vida da Gente

Novela de Lícia Manzo foi gravada no Brasil e na Argentina; veja as cidades

A Vida da Gente, novela escrita por Lícia Manzo, está sendo reprisada pela primeira vez desde que foi exibida há 10 anos atrás pela Rede Globo. A trama traz algumas curiosidades, entre elas: onde foi gravada a novela A Vida da Gente?

Onde foi gravada a novela A Vida da Gente

Apesar de ser ambientada no (RS), A Vida da Gente foi uma novela que demandou viagem do elenco principal para diversas partes do Brasil e até mesmo exterior. Gravada em 2011, mesmo ano em que foi ao ar pela Globo, a trama, que tem direção de Jayme Monjardim teve como ponto de partida o Mato Grosso do Sul.

De acordo com a revista Quem, as cenas iniciais dos protagonistas Rodrigo (Rafael Cardoso) e Ana, foram gravadas em Bonito, famoso centro de ecoturismo brasileiro. Na sequência, os dois assumem amor um pelo outro e passam a enfrentar a ira de Eva (Ana Beatriz Nogueira).

A produção da novela gravou as cenas de romance entre Ana e Rodrigo na Lagoa Misteriosa, uma famosa caverna que conta com mais de 200 metros de profundidade localizado no município de Jardim, interior de Mato Grosso do Sul

Rodrigo (rafael cardoso e ana (fernanda vasconcellos) na lagoa misteriosa, em bonito - foto: reprodução/ tv globo

Após gravada a sequência em (MS), Ana engravida de Rodrigo e Eva a convence a ir para Argentina na tentativa de esconder a gravidez dos patrocinadores. Isso porque, a personagem é uma famosa tenista prodígio no auge da carreira. De olho na vida financeira da herdeira, Eva a convence a ter o bebê no país vizinho, mas chegando lá afirma que doará a criança.

Os atores principais da novelas viajaram a Buenos Aires, capital da Argentina, em gravaram sequências internas para o nascimento da filha de Ana.

Ana (fernanda vasconcellos) em a vida da gente em buenos aires, argentina  - foto: reprodução/ tv globo

As cenas do embate entre Ana e Eva foram gravadas em Ushuaia, na Patagônia, Argentina. Lugares como parques, bosques, lagos e 'Trem Del Fim Del Mundo' serviram de cenários para a produção. De volta ao Brasil, a novela teve a maioria das cenas gravadas em Porto Alegre e em Gramado.

Ana (fernanda vasconcellos) em a vida da gente  em ushuaia, na patagônia, argentina - foto: reprodução/ tv globo

De volta ao Brasil, A Vida da Gente teve cenas gravadas em Porto Alegre. O Cais do Porto em que o casal Ana e Rodrigo passearam com Júlia ainda bebê em cenários verde. A produção também explorou cenário de Rio Guaíba e o tradicional barco Cisne Branco, uma das atrações turísticas.

Rodrigo (rafael cardoso e ana (fernanda vasconcellos) em a vida da gente - em porto alegre (rs) - foto: reprodução/ tv globo

Gramado, cidade turística do estado do Rio Grande do Sul, foi cenário para a casa de Iná (Nicette Bruno), avó de Ana e Manu, e mãe de Eva. No município, cenas foram gravadas na Rua Borges de Medeiros e na Igreja da Matriz.

Iná (nicette brun) e manuela (marjorie estiano) em a vida da gente  em gramado  - foto: reprodução/ tv globo

Outros locais de gravação

Mesmo se passando no (RS), a novela também teve cenas gravadas no Rio de Janeiro, cidade onde ficam localizados os Estúdios Globo.

De acordo com o Memória Globo, uma das cenas mais impactantes da novela, a do acidente de carro sofrido pela protagonista Ana e suas irmã Manuela, além da pequena filha Júlia (Jesuela Moro), foi gravada em uma piscina do Cefan (Centro de Educação Física da Marinha).

Ana (fernanda vasconcellos) em a vida da gente no rio de janeiro foto: reprodução/ tv globo

Outras cenas internas foram gravadas em estúdios montados dentro do antigo Projac, onde a maioria das novelas da Globo são gravadas.

Leia também: Veja como será o final de Jonas em A Vida da Gente

Última modificação em 21/07/2022 11:31

Compartilhe