Jornal DCI DCI - Leia no
jornal DCI sobre Economia, Futebol,
Celebridades e Loterias

Sessão da Tarde hoje exibe o filme Uma Questão de Fé

Filme começa após a reprise de Terra Nostra

Escrito por Anny Malagolini
Publicado em
filme Uma Questão de Fé
Foto: reprodução

A Sessão da Tarde começa a semana, quinta-feira, dia 5 de janeiro, com o filme Uma Questão de Fé. A exibição do drama vai começar a passar na TV Globo às 15h25 (horário de Brasília). Dá para assistir na TV e no Globoplay, de graça.

História do filme da Sessão da Tarde hoje

O pastor David Newman é um marido e pai amoroso, prestes a assumir a igreja de seu pai, enquanto negligencia as promessas que fez ao seu filho de 12 anos, Eric. Kate Hernandez é uma mãe solteira com forte inclinação espiritual e dona de um restaurante local. Sua filha, Maria, é uma adolescente de espírito livre que aspira ser a primeira da família a cursar uma faculdade. John Danielson é dono de uma construtora falida e vê a promissora carreira musical de sua filha, Michelle, como uma saída para seus problemas financeiros. As vidas desses estranhos se cruzam quando duas reviravoltas do destino acontecem em sequência.

A primeira: enquanto dirigia e mandava mensagens de texto, Maria acidentalmente atropela Eric, o que a leva à prisão e deixa a família de Eric em um dilema inimaginável. A segunda: durante uma audição para uma grande gravadora, Michelle desmaia, revelando um problema de saúde que abala os alicerces do sonho de seu pai.

As três famílias se encontram numa encruzilhada, questionando sua fé e o poder superior que guia suas vidas. À medida que cada membro da família lida com seus problemas, seus mundos começam a se entrelaçar. Isso leva a uma série de eventos que, sem que elas percebam, aproximam cada vez mais as três famílias.

Será que elas sucumbirão à perda, à dor e à incerteza que devastaram suas vidas, ou encontrarão o elo que as une através da esperança, da confiança, da redenção e da benevolência?

O que o filme quer dizer?

O livro “Uma Questão de Fé” nos apresenta três temas/lições principais: enviar mensagens de texto enquanto dirige, doação de órgãos e como lidar com a perda de um filho.

Sem dúvida, alguns críticos vão desdenhar de um filme religioso “anti-mensagens de texto”, mas é difícil fazer isso ao ver as consequências na tela: uma criança morta e uma família devastada pela dor. E não é só no cinema. Fiz uma rápida pesquisa no Google e encontrei vários exemplos de mortes causadas por motoristas que estavam enviando mensagens de texto. Isso me fez nunca mais querer mandar mensagens enquanto dirijo.

Outras lições envolvem oração, arrependimento, perdão, compaixão e racismo.

Anny Malagolini é jornalista com ampla experiência em produção de conteúdo digital e SEO. Atuou em redações como Campo Grande News, Correio do Estado e Midiamax, faz a estratégia editorial do portal DCI, com foco em audiência orgânica e conteúdo de autoridade.