A Temperatura Máxima hoje, 22 de fevereiro de 2026, vai exibir o filme Jurassic World: Reino Ameaçado, estrelado por Chris Pratt. A transmissão da TV Globo começa às 12h55 (horário de Brasília), logo após o Esporte Espetacular.
História de Jurassic World: Reino Ameaçado
Retornamos à história de Jurassic Park com Claire Dearing e Owen Grady arriscando suas vidas mais uma vez para resgatar os dinossauros abandonados do Jurassic World de uma iminente erupção vulcânica. Embora financiados por um magnata bem-intencionado, os planos rapidamente se complicam com vilões traiçoeiros, fluxos de lava ameaçadores e dinossauros furiosos que se enfrentam no meio de tudo isso. A trama se mostra muito semelhante à do Jurassic World de 2015. Alguém ligado ao rico filantropo não tem boas intenções e está dando os retoques finais em mais uma superarma para dinossauros, pelas suas costas. Claire e Owen reacendem sua amizade, determinados a pôr um fim ao plano sinistro antes que magnatas insanos coloquem as mãos nos dinossauros.
Visuais deslumbrantes e uma cinematografia habilidosa são elementos essenciais para que o filme mantenha o ritmo alcançado por seus antecessores. A maior parte da trama segue um modelo familiar de dinossauros devoradores de pessoas e sustos repentinos que irão empolgar quem assiste a Jurassic Park pela primeira vez, enquanto diversas cenas emocionantes e reviravoltas criativas na trama surpreenderão até mesmo os fãs de longa data da franquia.
A opinião da Dove: Se você for criativo, este filme pode gerar conversas interessantes sobre a moralidade da manipulação genética e nossa responsabilidade de cuidar da Terra. Jurassic World explora brevemente essas questões sobre ética científica que talvez precisemos responder algum dia. É correto recriar uma espécie extinta se formos capazes? No entanto, parece que o filme não vai além disso, deixando os espectadores com uma ponta solta insatisfatória sobre um tema complexo. Gostaria que tivessem se aprofundado mais. O principal objetivo desta sequência parece ser algo superficial, com o enredo e os temas morais relegados a segundo plano em relação às cenas de ação geradas por computador, perdendo, portanto, a mensagem comovente que poderia deixar um impacto duradouro.
Perdeu o filme? O título está disponível na Netflix.