Música

Melhores músicas de Bob Marley: 7 faixas para lembrar a lenda do reggae

A morte do cantor jamaicano completa 40 anos nesta terça, 11 de maio

Escrito por

Melhores músicas de Bob Marley -  Bob Marley foi um dos grandes compositores da história do reggae e criou algumas das canções de mais importantes da música. No Brasil, o  11 de maio é comemorado o Dia Nacional do Reggae em homenagem a Bob Marley, morto em 1981, aos 36 anos. Ainda hoje, o arista é lembrado não só por suas canções, que levaram o ritmo jamaicano para o mundo inteiro, mas por ser um símbolo da luta por justiça e estar envolvido em diferentes causas sociais.

Relembre as canções mais icônicas de Bob Marley.

Melhores músicas de Bob Marley: 1 - Is This Love?

Essa é uma das músicas mais famosas do artista e, segundo o portal Cifras, é a música mais tocada de Bob Marley no Brasil. Ela é parte do álbum Kaya, lançado em 1978, e a letra traz mensagens de amor e good vibes.

Melhores músicas de Bob Marley: 2 - I Shot de Sheriff

Outro grande sucesso de Marley, a música causou polêmica na época de seu lançamento - a letra fala sobre um rapaz que admite ter atirado no xerife local da cidade em legítima defesa.  Lançada em 1973, a canção também ficou famosa na voz Eric Clapton, de um dos maiores roqueiros da época.

3 - No Woman, No Cry

No Woman, No Cry foi lançada em 1974, escrita em parceria com com Vicent Ford. A letra da canção fala sobre a favela jamaicana de Trenchtown, local onde Bob Marley cresceu. Tamanho sucesso fez com que a faixa fosse regravada por artistas do mundo inteiro, inclusive brasileiros. No Brasil, a canção foi regravada pelo cantor Gilberto Gil e recebeu o nome de Não Chore Mais.

4  - Could You Be Loved

A faixa faz parte do álbum Uprising, o último trabalho lançado por Bob Marley antes de sua morte. Esse é um dos trabalhos mais religiosos do artista, em que as letras abordam a crença Rastafari.

Melhores músicas de Bob Marley: 5 - Redemption Song

Essa é a última música do último disco de Bob Marley. Quando a faixa foi gravada, o artista já sabia que estava com câncer.

Nova camisa do Ajax é inspirada em Bob Marley; veja as imagens

6 - Three Little Birds

A faixa foi lançada pela banda Bob Marley & The Wailers, em 1977, parte do disco Exodus, que marca a conexão do raggae com blues, soul, funk e rock britânico.

Pieces of a Woman: tudo sobre o novo filme da Netflix

7 - Get Up Stand Up

Em parceria com Peter Tosh, Bob Marley fala sobre a luta por direitos civis, política e religião. Foi lançada em 1973 e é parte do disco Burnin'.

Veja também:

8 filmes de desenho na Netflix para assistir em 2021

Última modificação em 26/07/2022 07:17

Marina Gomieiro

Jornalista apaixonada por música, entretenimento e cultura pop.

Compartilhe
Escrito por
Tags: Bob Marley