Pieces of a Woman: tudo sobre o novo filme da Netflix

Recentemente, a Netflix lançou um filme que está dando o que falar e emocionando muitos espectadores. Pieces of a Woman é uma produção que precisa ser comentada.

Um drama de melhor qualidade e que aborda um tema muito delicado: o luto. A perde de alguém que se ama, de um filho. Por isso, a produção é repleta de emoções. Então, preparamos um post completo sobre o filme, as polêmicas  e muito mais.

Se você ainda não assistiu ao filme Pieces of a Woman, conheça mais sobre a história da trama. Ou se você já assistiu ao filme, que tal conhecer mais sobre as curiosidades e polêmicas? Confira mais.

A história de Pieces of a Woman

Primeiramente, vamos falar sobre a história do filme da Netflix. Pieces of a Woman conta a história do casal Martha Sean. Eles esperam um bebê e planejam um parto domiciliar.

Mas, o dia tão esperado não sai como o planejado. A parteira chamada para conduzir o nascimento da filha do casal não consegue comparecer, enviando uma parteira substituta. Durante o parto, os batimentos do bebê começam a diminuir e o casal acaba perdendo a filha.

Vanessa kirby
Imagem: reprodução / netflix

Então, os dois tentam sobreviver ao luto, passando por diversas dificuldades. Os dois acabam se afastando e não conseguem lidar bem com a perda.

Ao mesmo tempo, a mãe de Martha abre um processo contra a parteira responsável pelo nascimento da neta. O processo nnão tem a aprovação de sua filha, o que gera uma confusão ainda maior entre a família.

O drama traz cenas intensas, viscerais. A atuação de Vanessa Kibry está impecável e ela é uma das principais apostas para o Oscar 2021. Além da presença de Vanessa, atriz de The Crown, a produção conta com a presença de Shia LeBeouf.

Prêmios

Apesar de recente, o filme já ganhou alguns prêmios. Em 2020, levou para casa o prêmio de Melhor Filme no prêmio ARCA CinemaGiovani e recebeu indicação ao Leão de Ouro. Também recebeu indicação de Melhor Filme Canadense no Festival de Toronto.

Polêmicas envolvendo o filme Pieces of a Woman

O filme traz diversas polêmicas em sua própria trama que despertam opiniões diferentes. A principal é acerca da culpa da parteira, se ela é a responsável pela morte do bebê.

Pieces of a woman
Imagem: reprodução / netflix

Além disso, o filme também traz uma polêmica sobre o parto natural domiciliar. O que está gerando bastante discussão entre os espectadores.

Mas, não é só na história do filme que você vai encontrar polêmicas. O ator principal, Shia Lebeouf, recentemente foi acusado de violência doméstica pelas suas ex-namoradas. Logo, os produtores e a atriz principal foram questionados sobre as acusões.

O filme é baseado em fatos reais?

Uma das principais perguntas a respeito do filme Pieces of a Woman é se ele é baseado em fatos reais, se a história realmente aconteceu.

Sim, o longa tem inspiração em uma história real. A roteirista Kata Wéber vivenciou um aborto e quis imprimir a sua história nessa produção tão bem feita.

O final

*Contém spoiler*.  Um ponto que tem gerado questionamentos entre os espectadores é o final de Pieces of a Woman. O final do filme mostra uma criança, com seus 5, 6 anos, subindo em um pé de maçã.

Chamada de Luciana, a criança chega até o alto da árvore, enquanto sua mãe pede para que ela desça, para ir jantar. Logo, as duas conversam sobre o que Luciana quer jantar.

Assim, o final gera um questionamento sobre se Martha conseguiu se recuperar do luto e teve outra filha ou se ela está apenas sonhando com sua filha que morreu.

Dessa forma, a produção primorosa, de alta qualidade e atuações impecáveis ganhou a atenção dos espectadores e está no top 10 Brasil na Netflix. O filme é profundo e mexe com diversas emoções. Por isso, pode ser gatilho para quem ainda não superou uma perda.

Ou seja, vale muito a pena assistir a essa produção que tem uma direção incrível e vai fazer você se emocionar. O filme promete ganhar bons prêmios nos futuro.

Em janeiro, a Netflix trouxe diversos lançamentos de séries e filmes que estão fazendo muito sucesso. Outro título que está fazendo sucesso é Bridgerton.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes