Brasileira Juliana Marins que caiu em vulcão morre na Indonésia
Turista brasileira fica presa a 900 metros de profundidade em vulcão ativo por 4 dias após ‘guia a abandonar’

Após 4 dias, foi confirmada nesta terça-feira, 24 de junho, a morte da brasileira Juliana Marins, que caiu no no Monte Rinjani, vulcão na Indonésia. A informação é da família, divulgada pelas redes sociais.
Equipes de resgate informaram pela manhã que a jovem estava em estado terminal. Ela estava a 600 metros do ponto da queda e estava sem sem comida, água ou roupas quentes. Até então, equipes de socorro escutaram gritos de socorro e imagens de drones a mostravam consciente e se movendo.
A família da brasileira, que mora em Niterói, está a caminho da Indonésia.
A causa da queda ainda está sendo apurada.
Como brasileira caiu no vulcão?
Juliana Marins estava caminhando com um pequeno grupo no Monte Rinjani quando supostamente pediu para parar e descansar. Mas o guia local optou por continuar sem ela, afirma Marianna, irmã de Marins, em entrevista ao Fantástico .
Quando o guia retornou, Julaina havia caído de um penhasco íngreme no vulcão, ela disse.
“Ela não sabia para onde ir”, disse Marianna.
Ela não sabia o que fazer. Quando o guia voltou, porque viu que ela estava demorando muito, viu que ela tinha caído ali.
Juliana Marins era publicitária e morava em Niterói, no Rio de Janeiro. Ela estava documentando sua viagem de mochila pelo Sudeste Asiático no Instagram, compartilhando imagens do Vietnã, Tailândia, Filipinas e Indonésia.