Chadwick Boseman, ator de ‘Pantera Negra’, morre aos 43 anos

O ator que interpretou o papel principal no filme Pantera Negra da Marvel morreu após uma batalha contra o câncer. Uma sequência do filme foi anunciada para 2022.

O ator de Pantera Negra, Chadwick Boseman, morreu de câncer aos 43 anos, disse seu representante na sexta-feira (28).

De acordo com o publicitário Nicki Fioravante, Boseman morreu em sua casa em Los Angeles, cercado por sua família.

Em um anúncio de sua família postado em suas contas no Facebook e Twitter dizia que o ator morreu após uma batalha de quatro anos contra o câncer de cólon.

“Um verdadeiro lutador, Chadwick perseverou em tudo e trouxe para vocês muitos dos filmes que vocês tanto amam”, disse o comunicado. “De Marshall a Da 5 Bloods, Black Bottom de Ma Rainey de August Wilson e vários outros – ele filmou todos durante e entre inúmeras cirurgias e quimioterapia”.

Boseman deixa sua esposa e um dos pais.

 

Ator de pantera negra
Imagem: reprodução / marvel

Ator de Pantera Negra manteve silêncio sobre a doença

O ator de Pantera Negra nunca havia falado publicamente sobre sua batalha contra o câncer. De acordo com o comunicado em suas contas de mídia social, ele foi diagnosticado com câncer de cólon em estágio 3 em 2016, com a doença finalmente avançando para o estágio 4.

Logo depois a notícia da morte do ator, personalidades e fãs expressaram o choque com a notícia e prestaram condolências.

“De coração partido. Meu amigo e colega Bison Chadwick Boseman foi brilhante, gentil, culto e humilde. Ele se foi muito cedo, mas sua vida fez a diferença”, escreveu Kamala Harris, candidata a vice-presidente democrata dos Estados Unidos. 

Harris e Boseman são graduados pela Howard University em Washington, DC.

Além disso, o próprio candidato presidencial democrata também expressou suas condolências.

“Do Pantera Negra a Jackie Robinson, ele inspirou gerações e mostrou que eles podem ser o que quiserem – até mesmo super-heróis”, escreveu o candidato democrata dos EUA à presidência, Joe Biden, no Twitter.

 

História de papéis inovadores

Boseman primeiro chamou a atenção de Hollywood retratando figuras históricas. Por exemplo, Jackie Robinson, o primeiro afro-americano a jogar na Liga Principal de Beisebol, no filme “42” e o músico James Brown em “Get on Up”.

Contudo, ele é mais conhecido por seu papel como Rei T’Challa no filme da Marvel, “Pantera Negra”. O filme, baseado em um personagem dos quadrinhos da Marvel, foi o primeiro blockbuster de super-heróis a apresentar um elenco predominantemente afro-americano .

De acordo com sua família,  esse papel “foi a honra de sua vida”.

O filme ganhou três Oscars em 2018, e a Marvel Studios anunciou uma sequência para 2022.

“Tantas pessoas estavam ansiosas para vê-lo repetir o papel na sequência”, disse o jornalista de entretenimento KJ Matthews, acrescentando que a reação em Hollywood foi de “choque” e “tristeza”.

Fonte DW
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.