Covid-19: Ilhas Maldivas prometem vacina a turistas; como vai funcionar?

Iniciativa é estímulo para o turismo, mas só será implementada após a população local ser vacinada

Você provavelmente já se deparou com uma daquelas imagens paradisíacas das Ilhas Maldivas. O arquipélago asiático é o destino dos sonhos para muitas pessoas e pode se tornar ainda mais. Isso porque, uma proposta do Ministério do Turismo local promete oferecer vacina contra a covid-19 para turistas que visitarem as Maldivas.  

Intitulado 3V - Visit, Vaccinate and Vacation (Visita, vacina e férias, na tradução do inglês), o projeto é um estímulo à recuperação do turismo . Cerca de 67% do PIB (Produto Interno Bruto) é movido pela economia turística, fortemente afetada pela pandemia da covid-19. 

Ilhas Maldivas vão vacinar primeiro a população local 

Ainda não há data para o início de implementação da iniciativa. Segundo o ministro do Turismo das Maldivas, Abdulla Mausoom, a ideia é beneficiar uma visita "mais conveniente" aos turistas. No entanto, a prioridade é oferecer vacina primeiramente à população local. Até esta terça-feira (20), 8,6% das pessoas tinham recebido as duas doses do imunizante.

A ilha aplica três vacinas contra o novo coronavírus: AstraZeneca/Oxford, Sinopharm e Pfizer/BioNTech - as doses são adquiridas por meio do Covax Facility, consórcio coordenado pela OMS (Organização Mundial de Saúde). Mausoom informou que os turistas vão poder escolher qual imunizante tomar. 

Segundo o ministro, os visitantes também vão decidir entre ficar nas Maldivas durante o intervalo entre as duas doses da vacina ou retornar ao arquipélago apenas na data da segunda aplicação. “O entorno dos complexos hoteleiros é perfeitamente seguro para a vacinação. Os turistas podem ficar de 5 a 8 semanas para receber a 2ª dose, ou sair e voltar para a 2ª dose”, disse ao canal CBNC.

Quanto custa viajar para as Ilhas Maldivas?

Se você terminou a leitura com a dúvida de quanto custa viajar para as Ilhas Maldivas, a resposta pode ser um pouco desanimadora. O destino não é dos mais baratos. Além dos valores com passagens de avião e acomodação, é preciso reservar quantias para locomoção, alimentação e passeios. 

O cartão-postal paradisíaco, conhecido por fotos com uma imensidão de água azul, tornou-se uma dos mais visitados por famosos brasileiros e internacionais. Veja aqui quais os principais gastos para conhecer as Ilhas Maldivas.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes