Categories: Notícias

Geração de Energia: Iaco inaugura usina no Mato Grosso do Sul

SÃO PAULO - O Mato Grosso do Sul ganhou nesta semana mais uma planta de açúcar e álcool: a Usina de Açúcar e Álcool Iaco Agrícola S.A., localizada em Chapadão do Sul (336 km de Campo Grande).A Iaco inicia sua

SÃO PAULO - O Mato Grosso do Sul ganhou nesta semana mais uma planta de açúcar e álcool: a Usina de Açúcar e Álcool Iaco Agrícola S.A., localizada em Chapadão do Sul (336 km de Campo Grande).

A Iaco inicia suas operações com capacidade de produção de 86 milhões de litros de álcool combustível e geração de energia elétrica para consumo no próprio empreendimento. Conforme a assessoria de imprensa do governo do Estado, até 2012, a produção será de 400 toneladas de cana por hora - com produção média de 1.100 metros cúbicos de etanol e 18 MW por hora de energia elétrica.

"Estamos materializando a construção de um novo ciclo de desenvolvimento para a região norte, que não conflita com o que já é tradicional, como a produção de grãos. Nossa intenção é promover o crescimento do Estado, com geração de empregos e produção de riquezas em Mato Grosso do Sul", afirmou o superintendente da Iaco Agrícola S.A., Édson Luiz Cunha da Rocha, à assessoria de imprensa do governo. A usina deve gerar 180 postos de trabalho na indústria, 600 na agricultura e 3.000 postos indiretos.

"A empresa surgiu a partir de 1980, quando a Fazenda Ribeirão começou a atuar no agronegócio com atividades agrícolas e pecuária em Chapadão do Sul. Em 2006 foi iniciado o Projeto Iaco e, em 2007, a implementação do canavial. Já em 2009 começou o processo de moagem e a industrialização do álcool anidro e hidratado", afirma portal especializado em produção de cana.

Última modificação em 29/07/2022 13:29

Compartilhe