Conheça os melhores youtubers de investimentos

Aprenda a investir com os melhores youtubers de investimento

Investir está se tornando uma atividade cada vez popular e os melhores youtubers de investimentos estão contribuindo para isso.

Apesar de ainda ser algo que a população brasileira ainda não incluiu na sua rotina, a educação financeira está aumentando cada vez mais.

 

Investir é um passo para garantir o seu futuro
Imagem: pixabay

 

De 2019 para cá, o percentual de pessoas que investem o seu dinheiro aumentou 2 pontos. Para um país onde a caderneta de poupança é o investimento mais conhecido, esse número é muito positivo. Isso segundo uma pesquisa da Anbima.

Se você está interessado em começar a investir, que tal conhecer os melhores youtubers de investimentos? Você vai encontrar conteúdos acessíveis e bem didáticos para começar a investir do zero.

Os melhores youtubers de investimento

A nossa lista conta com 7 youtubers que vão ajudar você a mudar a sua vida e começar a investir. Para todas as classes e objetivos, os canais são bem diversificados e educativos.

Me Poupe, Nathalia Arcuri

Talvez, Nathalia Arcuri seja, atualmente, a principal youtuber que fala sobre investimentos. Por isso, em primeiro lugar, ela, que é é formada em jornalismo, trabalhava em uma grande emissora, mas sempre gostou de finanças.

Ao receber um "não", ela resolveu se especializar na área de economia e resolveu fazer um blog para compartilhar dicas para ajudar as pessoas a economizarem. O blog tornou-se um canal e virou um sucesso.

De maneira geral, Nath tem uma didática incrível e o seu canal traz recursos, quadros e uma qualidade impecável.

Tanto para iniciantes, quanto experts no assunto, ela vai ajudar! Você encontra playlists para todos os gostos no canal da Nathalia Arcuri.

Por isso, ela é uma das mais famosas do Brasil quando falamos em investimentos e educação financeira.

Economirna, Mirna Borges

Na sequência, outra profissional que, em resumo, traz uma forma bem sincera de lidar com dinheiro. Com comparações com a vida real, ela vai ajudar você a pegar aquele dinheirinho e começar a investir de uma forma leve e divertida.

 

Primeiramente, ela é Indicada para iniciantes e para quem precisa de uma mãozinha para organizar suas finanças e começar a investir.  Contudo, até mesmo se você já investe, a Mirna também pode ajudar. Sendo assim, não perca tempo e confira tudo que o canal tem a oferecer.

Gustavo Cerbasi

Em terceiro lugar, um canal bem didático e que ajuda você a ter inteligência emocional para com o seu dinheiro. De linguagem fácil e simples, o canal é perfeito para quem quer uma relação mais saudável com dinheiro e aprender a investir.

 

 

O Primo Rico, Thiago Nigro

Um dos melhores youtubers de investimentos do Brasil, Thiago Nigro é responsável por ajudar milhares de pessoas a começar a investir.

Aos 18 anos, ele perdeu todo o seu dinheiro na bolsa de valores e resolveu se tornar um expert no assunto. Então, abriu o seu canal no YouTube e se tornou um grande sucesso. Além disso, Thiago Nigro já lançou um livro sobre o assunto, que sempre está entre os mais vendidos do Brasil.

Favelado Investidor, Murilo Nascimento

Murilo é um contador que mora em uma comunidade e resolveu ajudar pessoas que não tem muita grana para começar a investir. Ele percebeu a necessidade de uma educação financeira voltada para pessoas que ganham pouco e não conseguem se preparar para o futuro.

Com uma linguagem bastante simples e bem próxima da realidade da grande maioria dos brasileiros, o youtuber está fazendo muito sucesso e ajudando muita gente.

Rafael Seabra

Rafael é autor do livro que virou best-seller, "Quero Ficar Rico". Ele tem um canal no YouTube que ensina sobre investimentos de uma forma fácil e com uma linguagem muito simples.

Então, se você quer aprender a investir de forma simplificada, esse é um dos principais canais do YouTube para tal.

Por fim, agora que você conhece os melhores youtubers de investimentos, aproveite aquela forcinha para ajudar você a cuidar do seu futuro. Ademais, que tal conhecer outros youtubers, voltados para a população de baixa renda, que falam sobre educação financeira de uma forma bem próxima da realidade brasileira? Para tanto, basca conferir o artigo com os 4 melhores youtubers da área de educação financeira.

Assim, você consegue organizar a sua vida financeira e começar a investir para garantir uma renda extra e ter um futuro mais tranquilo e equilibrado.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes