Mundo

Afinal, o que acontece quando a rainha Elizabeth morrer?

Rainha Elizabeth II é, atualmente, a figura mais poderosa da monarquia britânica. Ela também já fez história ao se tornar a monarca há mais tempo no trono.

Após a morte de seu pai, o rei George VI, em fevereiro de 1952, a princesa Elizabeth tornou-se rainha aos 25 anos. Agora, aos 95, está no trono há mais de 68 anos e é a monarca viva que reina há mais tempo no mundo, mas ela não pode durar para sempre. Mas, o que acontece quando a rainha Elizabeth morrer?

A linhagem de sucessão da coroa britânica sempre foi um assunto de interesse público. Desde meados do século X, a monarquia do Reino Unido instituiu diversas leis que garantem uma ordem cronológica para o trono. De acordo com as regras, a coroa deve ser herdada apenas pelos descentes legítimos, ou seja, membros oficias da realeza.

O que acontece quando a rainha Elizabeth morrer?

O que acontece quando a rainha Elizabeth morrer? O Príncipe de Charles se tornará Rei após a morte da Rainha Elizabeth e fará um discurso à nação na noite de seu falecimento. Enquanto isso, a Duquesa da Cornualha se tornará a Rainha Camila.

Se o Príncipe Charles escolher manter seu próprio nome (a realeza pode escolher outro ao subir ao trono), ele será conhecido como Rei Carlos III. Acredita-se que o príncipe William , duque de Cambridge, se tornará então o príncipe de Gales.

De acordo com a lei de sucessão britânica atualmente em vigor, a coroa é sucedida pelos filhos de um indivíduo e pela sua linha colateral mais próxima quando o indivíduo não tiver filhos. A linha de sucessão ao trono é sempre determinada por descendência, legitimidade e religião. Com isso, príncipe Charles será o próximo rei.

Consequentemente, Camilla Parker-Bowles teria o título de rainha consorte, já que monarcas homens concedem o título para as esposas, tornando-as rainhas. No entanto, tudo indica que a Duquesa da Cornualha não irá aceitar a coroa da rainha Elizabeth II, pelo menos é isso que a mídia internacional especula. Camilla então se tornará princesa consorte, assim como príncipe Philip, marido da rainha e pai de Charles.

Após o príncipe Charles, o próximo da linhagem a assumir o trono real britânico é o príncipe William, e em seguida, o pequeno príncipe George, filho de William com Kate Middleton, Duquesa de Cambridge, próxima rainha consorte da Inglaterra, oficialmente.

Veja a linha de sucessão

Saiba mais sobre a Família Real e a linha de sucessão abaixo.

1 - O Príncipe de Gales - Príncipe Charles: Nasceu em 1948.  O Príncipe de Gales é o filho mais velho da rainha e o primeiro na linha de sucessão ao trono. Em 29 de julho de 1981 ele se casou com Lady Diana Spencer, que se tornou a princesa de Gales. O casal teve dois filhos, William e Harry. Posteriormente, eles se separaram e seu casamento foi dissolvido em 1996. Em 31 de agosto de 1997, a princesa morreu em um acidente de carro em Paris.

O príncipe Charles casou-se com Camilla Parker Bowles em 9 de abril de 2005. Como herdeiro do trono, suas principais funções são apoiar a rainha em seus compromissos reais.

2 - Príncipe William, duque de Cambridge: Nascido em: 1982. O Príncipe William é o filho mais velho do Príncipe de Gales e Diana, Princesa de Gales, e é o segundo na linha de sucessão ao trono .

O duque tinha 15 anos quando sua mãe morreu. Ele passou a estudar na St Andrews University, onde conheceu sua futura esposa, Kate Middleton. O casal se casou em 2011.

Em seu aniversário de 21 anos, ele foi nomeado Conselheiro de Estado - substituindo a Rainha em ocasiões oficiais. Ele e a esposa tiveram o primeiro filho, George, em julho de 2013, o segundo, Charlotte, em 2015, e o terceiro, Louis, em 2018.

3 - Príncipe George de Cambridge: Nasceu em: 2013. O príncipe George de Cambridge nasceu em 22 de julho de 2013 no St Mary's Hospital, em Londres. O príncipe William esteve presente no nascimento de seu filho, que pesava 8lb 6oz (3,8kg). Ele começou a escola primária em setembro de 2017.

O Príncipe George é o terceiro na linha de sucessão ao trono , depois de seu pai e avô. 

Leia também:

Última modificação em 27/07/2022 11:16

Compartilhe