Mundo

Rainha Elizabeth e Príncipe Philip passam as férias de verão em Balmoral

A rainha Elizabeth e o príncipe Philip estão em castelo na Escócia para umas merecidas férias de verão.

Escrito por

A rainha Elizabeth e seu marido, o príncipe Philip, estão de férias. O casal chegou nesta segunda-feira (3)  ao Castelo de Balmoral, na Escócia, onde a princípio ficarão até setembro.

Em março, a realeza entrou em quarentena, porém, como muitas pessoas ao redor do mundo, os dois não pararam de trabalhar.  De sua casa, a rainha Elizabeth fez videochamadas com cidadãos do Reino Unido e participou de reuniões com muitas instituições de caridade nas quais está envolvida.

Contudo, mesmo de férias, a rainha continuará a exercer algumas tarefas oficiais, como as reuniões semanais com o primeiro-ministro Boris Johnson

De acordo com um porta-voz do Palácio de Buckingham “Todos os arranjos estão de acordo com as orientações e conselhos relevantes”. Além disso, devido às restrições do coronavírus, a equipe de funcionários no castelo foi reduzida.

Enquanto estiver em Balmoral, a rainha receberá a visita de outros membros da realeza. Porém, sabemos que Harry, Meghan Markle e seu filho, Archie, com certeza, não estarão presentes. Afinal, eles estão isolados na Califórnia (EUA), que é um dos lugares mais atingidos do país por coronavírus

Então, mesmo que a família quisesse viajar para o Reino Unido durante o verão, não poderia fazê-lo, devido às restrições atuais de viagem.

 

Imagem: reprodução / harry keane

As férias da rainha Elizabeth no castelo de Balmoral

A residência de verão da rainha está localizada em Royal Deeside, Aberdeenshire. O magnífico castelo de pedra cinza com torres protuberantes fica entre as montanhas, lagos, vales e pântanos de perdiz.

Nesse ínterim, Balmoral é onde a rainha Elizabeth e sua família podem realmente relaxar e serem eles mesmos. Por exemplo, é bastante comum que os visitantes vejam o príncipe Philip assando salsichas durante um churrasco ou a sua majestade lavando a louça.

Além disso, atividades como piqueniques, noites de cinema em casa, jogos e caminhadas são sempre organizadas. Porém, neste ano, o casal de monarcas terão as atividades mais restritas devido às medidas de prevenção à covid-19.

Última modificação em 29/07/2022 11:08

Daiane Jardim

Redatora, professora e escritora.

Compartilhe
Escrito por