Categories: Notícias

"Plano de Voo": PEC do Trabalho Escravo em votação

Votada em primeiro turno em 2004, a Proposta de Emenda à Constituição do Trabalho Escravo (PEC 438/2001) pode ser apreciada em segundo turno na semana da Abolição da Escravatu

Confira os destaques da coluna "Plano de Voo":

PEC do Trabalho Escravo em votação - Plano de Voo

Votada em primeiro turno em 2004, a Proposta de Emenda à Constituição do Trabalho Escravo (PEC 438/2001) pode ser apreciada em segundo turno na semana da Abolição da Escravatura. A matéria deve ir à votação na Câmara dos Deputados na sessão de amanhã. No primeiro turno, a orientação partidária de todas as legendas foi favorável ao projeto. O compromisso de colocar a proposta em votação foi feito pelo presidente da Câmara, deputado Marco Maia, à ministra Maria do Rosário (Direitos Humanos) e ao presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), deputado Domingos Dutra (PT-MA). "A PEC do Trabalho escravo, quando da primeira votação, teve o expressivo apoio de 326 parlamentares, o que significa 95% dos integrantes da Câmara", destaca o deputado Padre Ton (PT-RO).

Comemoração

O deputado federal e pré-candidato do PMDB a prefeito de São Paulo, Gabriel Chalita, comemorou na última quinta-feira 43 anos no Bar Brahma, centro da capital paulista. Chalita, que começou a carreira pelo PDT e hoje está no PMDB #2013 recebeu muitos políticos que foram cumprimentá-lo como os deputados petistas Edinho Silva e Candido Vaccarezza, os democratas Jorge Tadeu e Alexandre de Moraes.

Triste constatação - Plano de Voo

O Anuário da Justiça Brasil-2012 será lançado em Brasília nesta quarta-feira. Na sexta edição, a publicação destaca decisões dos tribunais superiores e traz de volta o ranking de inconstitucionalidade com uma triste constatação: o Brasil continua fazendo leis fora da lei. Das 79 leis analisadas pelo STF,  66 foram consideradas inconstitucionais.

Preocupação

O brasileiro está mais preocupado com o aquecimento global, como mostra pesquisa da CNI. Conforme o estudo, 65% da população considera a mudança do clima como um problema muito grave. Em 2009, o índice foi de 47%.  A maioria dos entrevistados acredita que esse é um assunto urgente e que deve ser enfrentado imediatamente.

Tendências - Plano de Voo

A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção fechou parceria com o WGSN. Considerado o maior bureau de tendências do mundo e líder no serviço de pesquisa on-line, o site e a Abit vão trabalhar em conjunto para atender as empresas associadas. É a moda brasileira em sintonia com o que há de mais moderno no mundo.

Dia do desafio

Hoje, às 15 horas, o Sesc São Paulo organiza o lançamento do Dia do Desafio 2012 no Continente Americano. O encontro será no SESC Pinheiros e apontará as cidades participantes. A 18ª edição acontece no dia 30 de maio e tem como proposta promover e incentivar ações esportivas.

Estacionamento - Plano de Voo

A Digicon, de Gravataí (RS), comemora o crescimento do mercado de Sistemas de Controle de Estacionamento. Só no primeiro trimestre do ano a empresa forneceu mais de 200 parquímetros, cinco vezes mais se comparado ao mesmo período de 2011, quando foram vendidos 40 equipamentos.

Licenças - Plano de Voo

Prazo para solicitar licença provisória de funcionamento termina em junho. A Lei, sancionada no fim de 2011, permite regularização de empresas em São Paulo.

Última modificação em 29/07/2022 12:24

Compartilhe