Com muito carisma e passinho no pé, a delegação do Brasil participou da cerimônia de abertura das Olimpíadas de Inverno de 2026. O evento aconteceu na tarde desta sexta-feira, 6 de fevereiro, em Milão.
A seleção brasileira entrou no estádio dançando, e a combinação de chapéu e jaqueta acolchoada pode se tornar um dos looks mais populares da cerimônia de abertura.
Na web – inclusive para os gringos -, a entrada do Brasil foi Nota 10 de 10, sem comentários negativos para as roupas, a dança, as cambalhotas e os sorrisos que arrancaram de todos na entrada.
Os looks da delegação do Brasil nascera, da colaboração entre a Moncler, sob a direção criativa de Remo Ruffini. A marca de luxo francesa é especializada em roupas de inverno, mas as peças carregam o DNA brasileiro do estilista Oskar Metsavaht.
No vídeo, o porta-bandeira do Brasil, Lucas Pinheiro Braathen, desfila com outros atletas durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina 2026, no estádio San Siro, em Milão, norte da Itália, em 6 de fevereiro de 2026.
O Brasil terá quinze atletas nos Jogos Olímpicos de Inverno, representando o país em diferentes modalidades. No snowboard halfpipe, os nomes são Augustinho Jerônimo Ramos e Patrik Burgener. As provas de bobsled contam com Edson Luques Bindilatti, Gustavo dos Santos Ferreira, Rafael Souza da Silva, Davidson Henrique de Souza e Luís Henrique Bacca Gonçalves.
No esqui cross-country, o time brasileiro será formado por Eduarda Westemaier Ribera, Manex Salsamendi Silva e Bruna Mora. Já no esqui alpino, os representantes são Alice Cavalieri Padilha, Christian Soevik, Giovanni Ongaro e Lucas Pinheiro Braathen. Completando a delegação, Nicole Rocha Silveira compete no skeleton.
