Visa diz estar bem posicionada no mercado de criptomoedas

CEO diz que empresa está trazendo APIs para companhias que queiram adicionar criptomoedas à sua rede de pagamentos

Durante uma teleconferência de resultados realizada na terça-feira, 27, o CEO da Visa, Alfred Kelly, discutiu as ambições da empresa para o mercado de criptomoedas e disse que a gigante de pagamentos está extremamente bem posicionada nas iniciativas.

A empresa tem investido em diversos setores criptográficos, em uma estratégia múltipla que se refere aos seus serviços relacionados a bitcoin, stablecoins e até Moedas Digitais de Banco Central (CBDCs).

"Nosso foco está em cinco oportunidades diferentes que vemos neste espaço e eu diria que este é um espaço para o qual estamos nos inclinando muito e acho que estamos extremamente bem posicionados", disse o CEO, citando o gasto e a compra de criptomoedas, APIs relacionados à criptografia para instituições financeiras, acordos via stablecoins e CBDC.

A Visa relatou também que tem mantido contato com bancos centrais para o desenvolvimento de suas moedas digitais, sugerindo que a empresa possa ter algum papel no processo. 

"Estamos conversando com os bancos centrais sobre a importância da parceria público e privada e, em particular, a importância da aceitação, porque para que essas moedas digitais do banco central tenham valor, elas terão de estar seguras nas mentes dos consumidores, e isso é algo com que temos um longo histórico e podemos ajudar. E, em segundo lugar, obviamente eles precisam ter algum tipo de utilidade ", disse Kelly, na teleconferência.

Visa e Bitcoin no Brasil

No final de março, o CEO da Visa no Brasil, Fernando Teles, disse que a empresa está trazendo APIs para companhias que queiram adicionar criptomoedas à sua rede de pagamentos e que, dessa forma, o cliente poderá optar por fazer o pagamento com bitcoin no seu cartão Visa, com o valor sendo convertido instantaneamente para a moeda corrente, no caso do país, o Real.

Na ocasião, o executivo falou de outros projetos da Visa, como o que envolve tokenização única de referência, que busca aumentar a segurança e a rapidez nas transações; e também de um projeto-piloto chamado “B2B connect”, baseado em blockchain, com funcionamento similar ao de tokenização, mas voltado a grandes empresas.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes