DCI Mais

7 melhores receitas de omelete para inovar o clássico

Use esses últimos ovos na geladeira com nossas idéias de omeletes ricas em proteínas, desde omeletes vegetarianas rápidas até a clássica francesa.

Além de ser uma uma fonte completa de proteínas, o ovo é uma opção versátil, barata e, o mais importante, é delicioso. Por isso, confira as melhores receitas de omelete para ideias fáceis de almoço e jantar, e assim inovar no dia a dia. Em seguida, veja também receitas de drinks para acompanhar sua refeição.

1. Omelete de peito de peru e tomate

Fonte: new millen

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2 claras e 1 gema
3 fatias de peito de peru ligtht
5 tomates cereja
1 colher de café de amido de milho
Ervas Finas
Sal e pimenta do reino à gosto
Em uma tigela misture as claras e a gema com um garfo ou fouet, após corte o peito de peru e o tomate em pedaços, e os demais ingredientes coloque na mistura mexendo bem.
Depois de mexer, coloque em uma frigideira um fio de azeite e depois a mistura por cima. A hora de virar ele é quando a parte de baixo estiver dourado e a parte de cima cozida, vá soltando pelas pontas para virar e ele não se despedaçar. Por fim só servir.

 

2. Omelete de ricota - Receitas de omelete

Fonte: mundinho tofs

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1 grande ovo inteiro
3 claras de ovo
1 colher de chá, moída orégano
1 pitada sal
90 g ricota light
1/2 colher de sopa azeite de oliva extra
Em uma tigela coloque as claras e bata elas até dobrarem de tamanho, bata com um garfo ou fouet. Já em outro recipiente coloque a ricota, orégano, sal e azeite e amasse toda a mistura com um garfo. É opcional temperar a gosto. E assim quando estiver tudo bem misturado reserve e a ricota formará bolinhas.

 

3. Omelete de atum - Receitas de omelete

2 ovos
1 lata de atum
1 colher de sopa bem cheia de farinha de trigo com fermento
Sal a gosto
1 cheiro verde picadinho
1 cebola batidinha
Em uma tigela bata as claras em neve, e vá acrescentando as gemas, o cheiro verde, a cebola batidinha e o sal, após acrescente o atum e bata novamente. Adicione a mistura em uma frigideira regada com azeite e espere até dourar embaixo, ai vire e pode servir. Por fim, bom apetite.

4. Omelete de brócolis e queijo branco

Fonte: patricia helu

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Brócolis a gosto
Queijo branco a gosto
Queijo parmesão a gosto
2 ovos (se quiser colocar mais fique a vontade!)
Sal e pimenta do reino a gosto
Azeite
Em uma tigela bata dois ovos com uma pitada de sal e reserve.Em uma frigideira regue com azeite e adicione brócolis picado e aquecendo, após junte na frigideira queijo branco, um punhado de parmesão, pimenta do reino polvilhado e a mistura dos ovos batidos, mexa, deixe em fogo baixo e coloque a tampa, espere dourar dos dois lados e por fim só servir.

5. Omelete de espinafre - Receitas de omelete

3 colheres (sopa) de azeite
Uma cebola média picada
Dente de alho amassado
1 e ½ xícara chá de folhas de espinafre fatiadas
1/2 xícara de chá de queijo parmesão
6 ovos
1 tomate picado
Meia xícara (chá) de leite
1/2 colher de chá de fermento e 1/2 colher de chá de orégano salsinha a gosto Sal e pimenta a gosto
Em uma panela coloque azeite, alho e cebola para fritar, depois coloque as folhas do espinafre para refogar até murchar, mas caso necessário adicionar uma colher de água. Enquanto faz a outra mistura pré-aqueça o forno a 180º. Bem como, para a outra mistura, use uma tigela coloque ovos com o sal, pimenta, orégano, leite, tomate, fermento, salsinha e queijo, bata tudo com um garfo ou fouet. Logo depois adicione o espinafre do item anterior, bate tudo muito bem e coloque em uma travessa ou refratário untado.
Por fim, coloque para assar de 25 a 30 minutos e sirva.

6. Omelete de banana

6 ovos
1 xícara de leite/leite de soja
1 colher de café de amido de milho
2 colheres de sopa de óleo de coco
2 bananas médias
Canela para polvilhar
Em primeiro lugar, em uma tigela bata as claras em neve, e adicione o leite com o amido de milho dissolvido, misture tudo muito bem. Já em uma frigideira separadamente, coloque o óleo de coco e a mistura das claras em neve, quando ver que já dourou por baixo, mas por cima ainda não cozinhou coloque as bananas que estão em fatias finas cortadas, espere e dobre o omelete. Então, excepcionalmente a gosto polvilhe canela por cima e/ou então coloque mel, e por fim só servir. Certamente irá agradar a todos os paladares.

 

7. Como fazer omelete simples

 

 

3 Ovos
Sal
Manteiga
Pimenta-do-reino branca
Cebolinha
Salsinha
De acordo com Paolo, em primeiro lugar, comece cortando a salsinha e a cebolinha, em seguida quebre os ovos em uma vasilha e tempere com sal e pimenta-do-reino branca. Então use uma colherzinha de pau para mexer os ovos. Não mexa muito, apenas o suficiente para misturar clara com a gema. Aqueça uma frigideira antiaderente. Quando ela estiver quente, passe um tablete de manteiga em toda a superfície, não deixe dourar. Por fim, com a manteiga quente, acrescente os ovos batidos. Como resultado, você terá um prata genuinamente francês.

Última modificação em 29/07/2022 11:38

Compartilhe