Dezesseis voluntários da equipe de uma equipe de resgates receberam uma missão na última sexta-feira (24): resgatar Daisy, uma cadela da raça São Bernardo, de 55 quilos, que desmaiou no pico da montanha mais alta da Inglaterra, a ‘Scafell Pike’.
O curioso é que a raça São Bernardo é conhecida justamente por fazer parte de grupos de resgate.
“Mostrando sinais de dor nas pernas traseiras e recusando-se a se mover, os tutores da Daisy conseguiram mantê-la bem hidratada e alimentada até que os membros da equipe pudessem entrar em cena com uma maca para ajudá-la a se mover novamente”, afirmou a equipe nas redes sociais.
A maca onde a cadela transportada teve de ser adaptada a um cão São Bernardo — animais geralmente muito pesados. Daisy, com apenas quatro anos, já pesa 55 quilos. Então, após algumas guloseimas e muita persuasão, a cadela colaborou com os 16 voluntários e foi resgatada. No entanto, o operação não foi fácil: durou quase cinco horas e precisou frentear alguns obstáculos por causa do terreno.
Contido, os tutores do animal informaram que Daisy já voltou a expressar o “bom humor habitual”.
Então, assista o resgate do São Bernardo:
Daisy the St Bernard dog turns the tables as she’s rescued from a mountain
A St Bernard dog in England decided it was payback time and called in a rescue team to get her off the mountain READ MORE : https://www.euronews.com/2020/07/26/daisy-the-st-bernard-dog-turns-the-tables-as-she-s-rescued-from-a-mountain Subscribe to our channel: https://www.youtube.com/c/euronews?sub_confirmation=1 Watch our LIVE here: https://www.youtube.com/c/euronews/live Subscribe to our thematic channels: NoComment: https://www.youtube.com/c/nocommenttv?sub_confirmation=1 Euronews Living: http://bit.ly/2sMsaDB Knowledge: https://www.youtube.com/c/euronewsknowledge?sub_confirmation=1 Euronews is available on YouTube in 12 languages: https://www.youtube.com/user/euronewsnetwork/channels #World
Os cães da raça São Bernardo estão entre os mais antigos do mundo. Estima-se que eles já existiam antes de Cristo. Vindos da Rússia, os cães também salvam vidas.