Espiritualidade

Oração de agradecimento a Deus e gratidão pelas bênçãos

Veja a oração para dizer "obrigado" a Deus hoje

Escrito por

Ser verdadeiramente grato requer que olhemos além de nossas circunstâncias atuais - sejam bênçãos ou lutas - e olhemos para Deus, nossa genuína fonte de bênçãos. Que essa oração de agradecimento a Deus inspire você a dizer "obrigado!" hoje e expressar gratidão ao nosso Senhor Jesus Cristo por tudo o que Ele fez por nós.

Não importa o que esteja acontecendo em nossas vidas, devemos agradecer a Deus diariamente por Seu amor, graça e misericórdia. Aqui estão orações para ajudá-lo a agradecer ao nosso Senhor por Sua bondade.

Para ajudá-lo a agradecer a Deus, faça também a Oração do Credo.

Como agradecer a Deus por tudo?

Então, como podemos cultivar um coração grato?

1. Comece o dia agradecendo.

Depois de acordar pela manhã, que suas primeiras palavras sejam de agradecimento ao Senhor: “Obrigado, Pai, por me dar mais um dia. Obrigado por me tornar seu. Obrigado porque, seja o que for que este dia reserve, posso descansar seguro no evangelho.” Se for difícil lembrar de começar o dia conversando com o Senhor, você pode escrever sua oração em um pedaço de papel para colocar perto da cama ou no espelho do banheiro.

2. Agradeça a Ele em sua adoração.

Uma das maneiras mais fáceis de agradecer ao Senhor é cantar louvores a Ele. Cante canções de louvor pelas casas, no carro, nas caminhadas e nos momentos de silêncio. Ao agradecermos a Ele com música, repetimos a verdade sobre Ele para nós mesmos e para os outros. Somos abençoados com mentes renovadas ao adorarmos e agradecermos ao nosso Pai Celestial! Que incrível!

3. Fale de todos os Seus benefícios.

O Salmo 103:2 diz: “Bendize ao Senhor, ó minha alma, e não te esqueças de todos os seus benefícios.” Não há melhor maneira de lembrar os benefícios do Senhor do que lembrá-los e falar deles com frequência! Os Salmos nos dão o modelo para este tipo de lembrança. Os autores agradecem a Deus destacando como Ele demonstrou Sua fidelidade. Como Ele mostrou Sua fidelidade a você? Crie o hábito diário de contar a Deus e aos outros como Deus o abençoou!

4. Agradeça a Ele enquanto você lê Sua Palavra.

Quando você passar algum tempo com o Senhor lendo Sua palavra, faça uma pausa e agradeça-Lhe pelo que Ele está revelando e ensinando a você. Agradeça a Ele por lhe dar Sua Palavra em primeiro lugar! Ao permanecer na presença do Senhor, você terá acesso a tesouros incomensuráveis.

5. Agradeça a Ele pelas coisas difíceis.

Porque a vida ainda está quebrada pela presença do pecado, encontramos dificuldades todos os dias. E se pegássemos em nossas situações difíceis, até mesmo em nossos pecados, e em vez de ficarmos desanimados, agradecêssemos ao Senhor por nossa justiça e segurança em Cristo? Fazer uma pausa para agradecer afasta nossos corações de nós mesmos e voltamos para o Senhor.

Oração de agradecimento a Deus

Criador do Céu e da Terra, eu Te agradeço porque meu passado me mostra que com Você sempre serei abençoado. Você é o mesmo Deus que você era no passado. Eu sei que posso confiar em Ti para o meu futuro. Agradeço-Te pelas bênçãos que experimentarei, pelas tribulações que vencerei, pelas coisas que revelarás e pela sabedoria que me darás ao longo do tempo. Então, neste momento, eu Te agradeço antecipadamente. Amém.

Por que fazer a oração de agradecimento a Deus?

Você não precisa esperar até ser abençoado com um presente generoso para fazer uma oração de agradecimento. Mostrar gratidão ao nosso Pai Celestial por meio da oração diária o ajudará a apreciar melhor a vida e as belas criações de Deus.

Lembre-se, as bênçãos de Deus vêm em todas as formas e tamanhos – desde a bênção de flores frescas até a bênção da vida. Embora possa ser difícil dizer "obrigado" depois de um dia difícil, todos os dias que recebemos na Terra são um privilégio e um presente de nosso criador.

Versículos Bíblicos de Graças a Deus

"Deixe que suas raízes cresçam nele, e que suas vidas sejam construídas sobre ele. Então sua fé se fortalecerá na verdade que lhe foi ensinada, e você transbordará de gratidão." Col. 2:7


"E reine em vossos corações a paz de Cristo, para a qual fostes chamados em um só corpo; e sede agradecidos." Col. 3:15


"Dediquem-se à oração , sendo vigilantes e agradecidos." Col. 4:2


“Toda boa dádiva e todo dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há variação nem sombra de mudança.” Tiago 1:17


"Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas , com ação de graças, façam com que seus pedidos sejam conhecidos a Deus." Fil 4:6


“Ó Vinde, cantemos de alegria ao Senhor; Gritemos de júbilo à rocha da nossa salvação . Vamos à sua presença com ações de graças; vamos fazer um barulho alegre para ele com cânticos de louvor! Pois o Senhor é um grande Deus e um grande Rei acima de todos os deuses”. Ps. 95:1-3


"Entrai nas suas portas com ações de graças, e nos seus átrios com louvor! Dai graças a ele, bendizei o seu nome, porque o Senhor é bom; a sua benignidade dura para sempre, e a sua fidelidade de geração em geração." Sal. 100:4-5


"Dêem graças ao Senhor porque ele é bom, o seu amor dura para sempre." Ps. 118:29


“Dar-te-ei graças, Senhor, de todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas”. Sal. 9:1


"Darei ao Senhor as graças devidas à sua justiça, e cantarei louvores ao nome do Senhor, o Altíssimo". Ps. 7:17

Última modificação em 02/04/2024 15:45

Anny Malagolini

Jornalista imersa nas redes sociais. Atualmente, coordena equipes de notícias e desenvolve estratégias de otimização.

Ver Comentários

Compartilhe
Escrito por
Tags: Oração