Oração de agradecimento a Deus e gratidão pelas bênçãos

Veja a oração para dizer “obrigado” a Deus hoje

Ser verdadeiramente grato requer que olhemos além de nossas circunstâncias atuais - sejam bênçãos ou lutas - e olhemos para Deus, nossa genuína fonte de bênçãos. Que essa oração de agradecimento a Deus inspire você a dizer "obrigado!" hoje e expressar gratidão ao nosso Senhor Jesus Cristo por tudo o que Ele fez por nós.

Não importa o que esteja acontecendo em nossas vidas, devemos agradecer a Deus diariamente por Seu amor, graça e misericórdia. Aqui estão orações para ajudá-lo a agradecer ao nosso Senhor por Sua bondade.

Para ajudá-lo a agradecer a Deus, faça também a Oração do Credo.

Como agradecer a Deus por tudo?

Então, como podemos cultivar um coração grato?

1. Comece o dia agradecendo.

Depois de acordar pela manhã, que suas primeiras palavras sejam de agradecimento ao Senhor: “Obrigado, Pai, por me dar mais um dia. Obrigado por me tornar seu. Obrigado porque, seja o que for que este dia reserve, posso descansar seguro no evangelho.” Se for difícil lembrar de começar o dia conversando com o Senhor, você pode escrever sua oração em um pedaço de papel para colocar perto da cama ou no espelho do banheiro.

2. Agradeça a Ele em sua adoração.

Uma das maneiras mais fáceis de agradecer ao Senhor é cantar louvores a Ele. Cante canções de louvor pelas casas, no carro, nas caminhadas e nos momentos de silêncio. Ao agradecermos a Ele com música, repetimos a verdade sobre Ele para nós mesmos e para os outros. Somos abençoados com mentes renovadas ao adorarmos e agradecermos ao nosso Pai Celestial! Que incrível!

3. Fale de todos os Seus benefícios.

O Salmo 103:2 diz: “Bendize ao Senhor, ó minha alma, e não te esqueças de todos os seus benefícios.” Não há melhor maneira de lembrar os benefícios do Senhor do que lembrá-los e falar deles com frequência! Os Salmos nos dão o modelo para este tipo de lembrança. Os autores agradecem a Deus destacando como Ele demonstrou Sua fidelidade. Como Ele mostrou Sua fidelidade a você? Crie o hábito diário de contar a Deus e aos outros como Deus o abençoou!

4. Agradeça a Ele enquanto você lê Sua Palavra.

Quando você passar algum tempo com o Senhor lendo Sua palavra, faça uma pausa e agradeça-Lhe pelo que Ele está revelando e ensinando a você. Agradeça a Ele por lhe dar Sua Palavra em primeiro lugar! Ao permanecer na presença do Senhor, você terá acesso a tesouros incomensuráveis.

5. Agradeça a Ele pelas coisas difíceis.

Porque a vida ainda está quebrada pela presença do pecado, encontramos dificuldades todos os dias. E se pegássemos em nossas situações difíceis, até mesmo em nossos pecados, e em vez de ficarmos desanimados, agradecêssemos ao Senhor por nossa justiça e segurança em Cristo? Fazer uma pausa para agradecer afasta nossos corações de nós mesmos e voltamos para o Senhor.

Oração de agradecimento a Deus

Criador do Céu e da Terra, eu Te agradeço porque meu passado me mostra que com Você sempre serei abençoado. Você é o mesmo Deus que você era no passado. Eu sei que posso confiar em Ti para o meu futuro. Agradeço-Te pelas bênçãos que experimentarei, pelas tribulações que vencerei, pelas coisas que revelarás e pela sabedoria que me darás ao longo do tempo. Então, neste momento, eu Te agradeço antecipadamente. Amém.

Por que fazer a oração de agradecimento a Deus?

Você não precisa esperar até ser abençoado com um presente generoso para fazer uma oração de agradecimento. Mostrar gratidão ao nosso Pai Celestial por meio da oração diária o ajudará a apreciar melhor a vida e as belas criações de Deus.

Lembre-se, as bênçãos de Deus vêm em todas as formas e tamanhos – desde a bênção de flores frescas até a bênção da vida. Embora possa ser difícil dizer "obrigado" depois de um dia difícil, todos os dias que recebemos na Terra são um privilégio e um presente de nosso criador.

Versículos Bíblicos de Graças a Deus

"Deixe que suas raízes cresçam nele, e que suas vidas sejam construídas sobre ele. Então sua fé se fortalecerá na verdade que lhe foi ensinada, e você transbordará de gratidão." Col. 2:7


"E reine em vossos corações a paz de Cristo, para a qual fostes chamados em um só corpo; e sede agradecidos." Col. 3:15


"Dediquem-se à oração , sendo vigilantes e agradecidos." Col. 4:2


“Toda boa dádiva e todo dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há variação nem sombra de mudança.” Tiago 1:17


"Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas , com ação de graças, façam com que seus pedidos sejam conhecidos a Deus." Fil 4:6


“Ó Vinde, cantemos de alegria ao Senhor; Gritemos de júbilo à rocha da nossa salvação . Vamos à sua presença com ações de graças; vamos fazer um barulho alegre para ele com cânticos de louvor! Pois o Senhor é um grande Deus e um grande Rei acima de todos os deuses”. Ps. 95:1-3


"Entrai nas suas portas com ações de graças, e nos seus átrios com louvor! Dai graças a ele, bendizei o seu nome, porque o Senhor é bom; a sua benignidade dura para sempre, e a sua fidelidade de geração em geração." Sal. 100:4-5


"Dêem graças ao Senhor porque ele é bom, o seu amor dura para sempre." Ps. 118:29


“Dar-te-ei graças, Senhor, de todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas”. Sal. 9:1


"Darei ao Senhor as graças devidas à sua justiça, e cantarei louvores ao nome do Senhor, o Altíssimo". Ps. 7:17

Você pode gostar também
1 comentário
  1. Avatar de devenir
    Devenir Diz

    Belas orações para rezar e agradecer a Deus!Namasté

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes