Oração do credo para rezar em momentos difíceis da vida

O Credo é a oração comunitária por excelência. Mais do que uma oração, é uma profissão das verdades da fé cristã.

Creio em Deus Pai é a oração mais conhecida entre os religiosos da igreja católica. Também conhecida como a oração do Credo. Esta oração serve para todas as finalidade e pode ser rezada a qualquer hora, ela serve mesmo para aumentar a sua fé no nosso Pai Eterno, e ideal para rezar em momentos difíceis da vida.

Dizemos essas palavras toda vez que vamos à missa, mas quando foi a última vez que você parou um momento para refletir sobre o que realmente está dizendo quando rezamos o Credo? Um credo (também conhecido como confissão, símbolo ou declaração de fé) é uma declaração das crenças compartilhadas da comunidade (muitas vezes religiosa) na forma de uma fórmula fixa que resume os princípios fundamentais. O mais antigo credo no cristianismo, “Jesus é Senhor”, teve origem nos escritos de São Paulo.

Oração de Santa Rita de Cássia para alcançar graça impossível

Oração do Credo

Creio em Deus-Pai, todo poderoso, criador do céu e da terra, e em Jesus Cristo, seu único filho, Nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria. Padeceu sob Pôncio Pilatos. Foi crucificado, morto e sepultado. Desceu a mansão dos mortos. Ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos Céus, está sentado à direita de Deus Pai, todo poderoso, de onde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos Santos. Na remissão dos pecados. Na ressurreição da carne. Na vida eterna. Amém”.

Em seguida, faça a oração do Pai Nosso.

“Pai Nosso, que estais no céu, santificado seja vosso nome. Venha a nós o vosso reino. Seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje. Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém”.

Por fim, o Sinal da Cruz: em nome do Pai, + e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Aprenda 4 orações poderosas para afastar o mal e alcançar uma graça

Quando se deve rezar o credo?

A oração do credo sintetiza de forma geral tudo aquilo que o católico crê. Um grande motivo para rezar a Oração do Credo todas as semanas é porque ela nos faz compreender e confiar no Deus Criador. Rezar todas as semanas fortalece a fé e traz calma e acalanto para sua alma e coração.

Quais são as três palavras do credo?

A Jesus de Nazaré eu me entrego, com as três palavras do credo: – Deus me fecha. – Deus na frente, paz na guia, que Deus seja minha companhia. O Divino Espírito Santo ilumine os meus caminhos, me livrando de todo mal e dos inimigos que possam se opor no meu caminho.

 

 

Mostrar comentários (4)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes