O desfile das campeãs do Rio de Janeiro acontece neste sábado, 21 de fevereiro, na Marquês de Sapucaí. As seis melhores escolas de samba de 2026 voltam à avenida para celebrar o resultado do carnaval. A transmissão do evento será pela televisão e internet, a partir das 21h.
Tem como assistir o desfile da campeãs do RJ
O Multishow e o Globoplay farão a transmissão do desfile das campeãs do Rio de Janeiro a partir das 21h30, horário de Brasília. A plataforma de streaming vai liberar gratuitamente o sinal do canal pago para não assinantes logados. Na TV aberta, a Globo inicia a transmissão a partir das 22h55, após a programação do BBB 26.
Pela TV: sintonize no Multishow no horário indicado. Claro TV – 42 e 542 (HD)
Net – 42 e 542 (HD)
Oi TV – 42 e 542 (HD)
SKY – 42 e 442 (HD)
Vivo – 42 e 822 (HD)
Pela internet:
1- Acesse o Globoplay no navegador de seu smartphone ou computador. Se preferir, baixe o aplicativo na App Store, para iOs, ou Google Play, para App Store.
2- Clique no canto superior direito na página inicial para fazer login ou se cadastrar. Mesmo com o sinal do Multishow liberado gratuitamente, ainda é necessário se registrar na plataforma.
3- Usuários já cadastrados só precisam colocar o e-mail e senha para fazer login – também é possível cessar a plataforma usando contas do Facebook, Google ou Apple
Os internautas que estiverem acessando a plataforma pela primeira vez precisam fazer um novo registro e inserir os dados solicitados pelo sistema.
4- Feito o cadastro ou o login, volte para a tela inicial e clique em ‘Agora na TV’ e depois em ‘Multishow’.
Ordem do desfile das escolas de samba
As seis melhores escolas de 2026 vão entrar em ordem decrescente de acordo com a pontuação no ranking geral. Sendo assim, a Viradouro, que venceu o carnaval, será a última a passar pela avenida.
1- Mangueira
2 – Imperatriz Leopoldinense
3 – Acadêmicos do Salgueiro
4 – Unidos de Vila Isabel
5 – Beija-Flor de Nilópolis
6 – Unidos do Viradouro
A Unidos do Viradouro é a campeã do Carnaval 2026 no Rio de Janeiro. Com o enredo “Pra cima, Ciça!”, a vermelha e branca de Niterói conquistou seu quarto título (1997, 2020, 2024 e 2026) ao homenagear em vida o icônico Mestre Ciça, de 69 anos. A agremiação dominou a apuração, gabaritando os nove quesitos e somando os 270 pontos máximos possíveis. A escola teve apenas dois 9,9, em Fantasias e Samba-enredo, ambos descartados pelo regulamento. Com precisão técnica e forte apelo emocional, a Viradouro reafirma sua hegemonia e lidera o Desfile das Campeãs no próximo sábado.