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Restituição do 3º lote do imposto de renda 2020

Neste lote, serão disponibilizados R $ 5,7 bilhões para 3.985,007 colaboradores. O crédito bancário será realizado em 31 de julho.

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A Receita Federal vai liberar na sexta-feira (24), a partir das 9h (Horário de Brasília), a consulta ao terceiro lote de restituição do Imposto de Renda 2020.

De acordo com a Receita Federal, as restituições de 3.985,007 contribuintes, que totalizam R$ 5,7 bilhões, serão depositadas na conta bancária indicada pelo contribuinte ao fazer a declaração no dia 31 de julho.

Desse total, R$ 2.056.423.308,19 são referentes ao contribuintes que têm prioridade legal, sendo 88.420 contribuintes idosos acima de 80 anos, 646.111 contribuintes entre 60 e 79 anos, 47.170 contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave e 346.793 contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério.

Foram contemplados ainda 2.856.513 contribuintes não prioritários que entregaram a declaração até o dia 28 de março.

Calendário de restituição do imposto de renda 2020

A restituição do Imposto de Renda 2020 será feito em cinco lotes. O primeiro começou em maio e o último será em setembro. Portanto, veja a seguir o calendário de pagamento:

4º lote será pago no dia 31/08/2020
5º lote será pago no dia 30/09/2020

Como consultar a restituição do imposto de renda 2020?

Para saber se está neste lote de pagamento, o contribuinte deve acessar a página da Receita Federal na Internet. Além disso, na consulta à página da Receita, no Portal e-CAC, é possível acessar o conferir ainda se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento.

Veja também se está na malha fina do Imposto de Renda 2020.

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la de duas formas. Uma por meio da Internet ou diretamente no Portal e-CAC, no serviço 'Meu Imposto de Renda'.

O que acontece quando a restituição não cai na conta?

Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento: 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos).

Última modificação em 29/07/2022 11:42

Anny Malagolini

Jornalista imersa nas redes sociais. Atualmente, coordena equipes de notícias e desenvolve estratégias de otimização.

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