DCI - Leia no
jornal DCI sobre Economia, Futebol,
Celebridades e Loterias

Vai ter greve da CPTM em São Paulo? Categoria toma decisão

Na quarta-feira, 26 de março, deve acontecer a greve dos ferroviários da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A paralisação atinge as linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade. Cerca de 2.000 trabalhadores atuam nas linhas afetadas. A mobilização, organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona Central do Brasil, ocorre como forma de protesto contra a privatização das três linhas. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), planeja conceder a operação dos trechos à iniciativa privada, com expectativa de arrecadar R$ 14,3 bilhões em investimentos ao longo de 25 anos. A categoria reivindica o cancelamento do leilão marcado para sexta-feira (28) e a abertura de negociações com a categoria. O que esperar para os próximos dias? Se a greve for confirmada, os trens das linhas 11, 12 e 13 devem operar com interrupções ou paralisação total. A recomendação para os passageiros é antecipar deslocamentos ou buscar meios alternativos, como ônibus e metrô.Leia TambémMonobloco hoje no Ibirapuera: confira horário e trajeto do blocoBloco do Baixo Augusta desfila hoje na Consolação: veja horário e trajetoBloco com Calvin Harris em SP: veja o horário e trajeto de hoje As estações de metrô de São Paulo funcionam das 4h à meia-noite

Escrito por Anny Malagolini
Publicado em

Na quarta-feira, 26 de março, deve acontecer a greve dos ferroviários da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A paralisação atinge as linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade. Cerca de 2.000 trabalhadores atuam nas linhas afetadas.

A mobilização, organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona Central do Brasil, ocorre como forma de protesto contra a privatização das três linhas. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), planeja conceder a operação dos trechos à iniciativa privada, com expectativa de arrecadar R$ 14,3 bilhões em investimentos ao longo de 25 anos.

A categoria reivindica o cancelamento do leilão marcado para sexta-feira (28) e a abertura de negociações com a categoria.

O que esperar para os próximos dias?

Se a greve for confirmada, os trens das linhas 11, 12 e 13 devem operar com interrupções ou paralisação total. A recomendação para os passageiros é antecipar deslocamentos ou buscar meios alternativos, como ônibus e metrô.

As estações de metrô de São Paulo funcionam das 4h à meia-noite (horário de Brasília).

Acompanhe as notícias de São Paulo no DCI.

Anny Malagolini é jornalista com ampla experiência em produção de conteúdo digital e SEO. Atuou em redações como Campo Grande News, Correio do Estado e Midiamax, faz a estratégia editorial do portal DCI, com foco em audiência orgânica e conteúdo de autoridade.