O prazo finaliza no dia 29 de dezembro e vale para problemas com o auxílio residual e emergencial.
Inscritos no Bolsa Família podem contestar auxílio emergencial negado, cancelado ou bloqueado. O prazo começou ontem (20) e finaliza no dia 29 de dezembro, valendo também para problemas com o auxílio residual de R$ 300. A contestação deve ser feita no site do Dataprev.
A contestação do auxílio negado deve ser feita pela internet, no site da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev). Não é necessário ir até as agências da Caixa para fazer o procedimento. Veja o passo a passo:
Ademais, o Ministério da Cidadania divulgou novas regras para contestar o auxílio negado. Indicando que vai disponibilizar uma ferramenta informatizada à Defensoria Pública da União (DPU). Dessa forma, os beneficiários devem enviar documentos ao instituto de acordo com o motivo da negativa.
Por exemplo, se o motivo da negativa for que beneficiário tenha emprego com carteira assinada, é preciso enviar documento que comprove a inexistência de vínculo de emprego. Como é o caso de tela do CNIS que comprove a ausência de remuneração nos últimos 3 meses para vínculos em aberto, ou que comprove o vínculo fechado.
Beneficiários que foram considerados inelegíveis para receber o auxílio residual de R$ 300 (ou R$ 600 para mães chefe de família) têm até o dia 26 de dezembro para fazer a contestação no site do Dataprev. Ao passo que, acabou ontem o período para contestação de auxílio emergencial de R$ 600 cancelado, por indícios de irregularidades.
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Última modificação em 28/07/2022 09:44
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