Pagamento do Bolsa Família no Caixa Tem começa esse mês

Em dezembro, 1,5 milhão de pessoas com NIS de final 9 ou 0 vão receber o Bolsa Família pelo Caixa Tem.

Começa no mês de dezembro o pagamento do Bolsa Família no Caixa Tem, através da poupança social digital. Os primeiros a receber o dinheiro pela plataforma são os beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) de final 9 e 0. Atualmente os contemplados pelo Bolsa Família recebem seu benefício através do Cartão Cidadão.

Como receber Bolsa Família no Caixa Tem?

A Caixa Econômica Federal vai abrir de forma automática e gradual as contas para recebimento do benefício. Ao passo que, não há necessidade do cidadão apresentar documentos ou comparecer a uma agência. Dessa forma, mais de nove milhões de famílias que ainda não possuem conta bancária poderão receber os valores por meio de crédito na conta digital.

Além disso, após a mudança ainda será possível sacar parte ou todo o dinheiro com o Cartão Bolsa Família ou Cartão Cidadão.

Nota-se que a conta que pode ser acessada no aplicativo Caixa Tem é uma poupança simplificada. A qual não tem tarifas de manutenção e conta com limite mensal de movimentação de R$ 5 mil. O beneficiário pode usar a mesma senha do cartão social para acessar a conta.

Calendário de pagamentos

Em dezembro, 1,5 milhão de pessoas com NIS de final 9 ou 0 vão receber o Bolsa Família pelo Caixa Tem. Para esse grupo, que é o primeiro a receber pelo aplicativo, ainda vale o depósito do auxílio emergencial. Nos dias 22 e 23 de dezembro há o pagamento da última parcela desse benefício para esses cidadãos.

A data de crédito segue o calendário regular do programa, que tem depósitos nos dez últimos dias úteis de cada mês, e usa como base o final do NIS. Veja os meses que ocorrerá o início dos depósitos do Bolsa Família no Caixa Tem:

  • Dezembro: 1,5 milhões de beneficiários com NIS de final 9 e 0;
  • Janeiro de 2021: 2,25 milhões de beneficiários com NIS de final 6, 7 e 8;
  • Fevereiro de 2021: 2,25 milhões de beneficiários com NIS de final 3, 4 e 5;
  • Março de 2021: 3 milhões de beneficiários com NIS de final 1 e 2; além de Grupos Populacionais Tradicionais Específicos (GPTE), que inclui indígenas, quilombolas, ribeirinhos, extrativistas, pescadores artesanais, comunidades tradicionais, agricultores familiares, assentados, acampados e pessoas em situação de rua.

 

Leia também:

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes