Categories: Economia

Startups são as premiadas do Demo Day do laboratório de mobilidade

O laboratório de mobilidade urbana paulistano MobiLab  apresentou hoje (4), em seu Demo Day, finalistas do programa de residência.

SÃO PAULO - O laboratório de mobilidade urbana paulistano MobiLab  apresentou hoje (4), em seu Demo Day, cinco startups finalistas do programa de residência. A Scipopulis e a Woole foram premiadas. Também participaram da disputa as empresas ClickFretado, Logbee e SafeTruck. O programa é desenvolvido pelas secretarias municipais de Mobilidade e Transportes e de Inovação e Tecnologia. A Scipopulis, vencedora do projeto, receberá uma viagem para a China, para o Fórum Desafio Brasil + China 2017.

A empresa de transportes 99, apoiadora do Demo Day, é responsável pelo prêmio. A empresa nascente ganhou ainda um estágio com duração de um mês, para quatros pessoas, no DataLab Experian da Serasa Experian. De acordo com o co-fundador da Scipopulis, Roberto Speicys, participar do Mobilab foi fundamental para entender qual era necessidade das prefeituras. A empresa desenvolve soluções para usuários e gestores do sistema de mobilidade urbana, com monitoramento e analise do transporte público e do trânsito. "O projeto foi fundamental para nós. Com ele percebemos onde poderíamos atuar no setor de mobilidade. O reconhecimento que recebemos hoje será extremamente importante para o nosso crescimento", afirma Speicys.

Prêmio para a startup de mobilidade

Premiada como o destaque do evento, a startup Woole receberá uma viagem, para um de seus integrantes, para o evento TechCrunch Disrupt São Francisco, nos Estados Unidos, paga pela empresa de compartilhamento de hospedagem Airbnb. A Woole criou um aplicativo que visa facilitar o uso de bicicleta na cidade, por meio de um sistema de navegação para ciclistas. Para o diretor de operações da empresa nascente, Eduardo Vasconcellos, a premiação irá impulsionar o lançamento da empresa, que está previsto para setembro deste ano. Segundo a chefe de políticas públicas da 99, Ana Waksberg Guerrini, a companhia quer ajudar startups a crescerem. "Apoiamos o Mobilab porque acreditamos nesse ecossistema. Queremos que essas ideias desenvolvam-se tanto quanto nós", conclui.

Última modificação em 29/07/2022 12:06

Compartilhe
Tags: Startup